“Picaretas Não Vão Pro Céu”, com Maurício Manfrini e Tirullipa, ganha cartaz inédito

Paris Filmes/Divulgação

A Paris Filmes divulgou nesta semana o cartaz oficial de “Picaretas Não Vão Pro Céu”, nova comédia nacional dirigida por Roberto Santucci, responsável por sucessos de bilheteria como Os Farofeiros e Até que a Sorte nos Separe. O longa tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em abril de 2026.

Estrelado por Maurício Manfrini e Tirullipa, o filme acompanha a dupla de golpistas Perereca e Moqueca, que se vê obrigada a fugir após ser jurada de morte por um traficante local. Em busca de um esconderijo improvável, eles acabam em Xantózinho do Sul, uma pequena cidade do interior do Nordeste.

Golpes, disfarces e confusão no interior

Para escapar do perigo, Perereca assume a identidade do novo padre da cidade, recém-chegado para substituir o antigo sacerdote, que faleceu. De olho nas doações da igreja, o falso religioso passa a comandar missas nada ortodoxas, que rapidamente se tornam um sucesso e atraem fiéis de cidades vizinhas.

A popularidade inesperada da dupla chama a atenção de Coronel Liturgino, figura influente da região, que decide se aproveitar da fama dos golpistas para seus próprios planos de dominação política. No entanto, manter a farsa longe de suspeitas se torna cada vez mais difícil.

Elenco e produção

Além de Manfrini e Tirullipa, o elenco conta com Priscila Assum, Rômulo Bellotti, Jorge Lucas e Ernani Moraes, além da participação especial de Paulinho Serra. O roteiro é assinado por Ricardo Hofstetter, conhecido por trabalhos como Papai é Pop e Casos & Casais.

Produzido pela Formata Produções, com coprodução da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes, o longa aposta no humor popular e em situações absurdas para conquistar o público.

Ficha técnica

  • Direção: Roberto Santucci

  • Roteiro: Ricardo Hofstetter

  • Produção: Formata Produções e Conteúdo Ltda

  • Coprodução: Paris Entretenimento

  • Distribuição: Paris Filmes

  • Produtores: Daniela Busoli, Leonardo Lessa Lopes, Marcio Fraccaroli, Andre Fraccaroli e Veronica Stumpf

  • Produção Executiva: Marilia Alvarez Melo

  • Direção de Produção: Mariangela Furtado

  • Direção de Fotografia: Marcelo Brasil, ABC

  • Direção de Arte: Fabiana Egrejas

  • Figurino: Ellen Milet

  • Caracterização: Adriano Manques


Postar um comentário