Review – The Last Case of John Morley (PC): mais um clássico dos jogos de detetive

Indigo Studios/Reprodução

The Last Case of John Morley é um jogo de investigação que bebe da essência dos clássicos do gênero, investindo em um estilo noir, conseguindo entregar uma gameplay instigante, divertida, mas não inovadora.

Ficha Técnica:

Desenvolvedora: Indigo Studios - Interactive Stories
Distribuidora: JanduSoft
Plataformas: PC (Steam), PlayStation 4/5, Xbox Series X|S
Gênero: Aventura, Indie
Modos de Jogo: Single-player 
Idioma: Português, inglês, alemão e espanhol

Encontre as pistas, desvende o mistério

Indigo Studios/Reprodução

No jogo você assume o papel de John Morley, detetive ativo nos anos 1940. Após se recuperar de ferimentos causados durante seu último caso, John volta para seu escritório e se depara com uma senhora que deseja contratar seus serviços para desvendar um assassinato de vinte anos atrás.

O que deveria ser uma investigação discreta se transforma em algo muito maior quando fantasmas do passado não parecem tão intangíveis quanto deveriam.

Mecânicas clássicas

Indigo Studios/Reprodução

As mecânicas do jogo não se distanciam do que já conhecemos do gênero, tendo bastante pistas espalhadas pelos cenários, assim como alguns puzzles simples, mas que fazem sentido com a narrativa. Em suma, não precisa ser um mestre em enigmas para conseguir seguir o jogo.

O game também possui uma atmosfera de terror que surpreende o jogador durante a ação, sem apelar para jumpscares. Quando o jogo fica parado ou uma pista ainda não está clara, a tensão mantém você alerta e interessado na narrativa.


The Last Case of John Morley entrega os elementos clássicos de jogos inspirados em Sherlock Holmes, com uma história intrigante e puzzles que vão te manter preso a narrativa enquanto busca desvendar um assassinato ocorrido há duas décadas.

Se você gosta de jogos de detetive com pistas, enigmas e uma pitada de suspense, The Last Case of John Morley com certeza vai te divertir. 

Nota Final: 7/10

✅ Pontos positivos:

  • Mecânicas simples

  • História interessante

  • Atmosfera noir

❌ Pontos negativos:

Postar um comentário