![]() |
Festival do Rio 2025/Divulgação |
O Festival do Rio 2025 entra em sua reta final com uma maratona de estreias, debates e atrações que vão muito além das telas. O evento, que termina neste domingo (12), promete fechar com chave de ouro sua edição deste ano, levando ao público algumas das produções mais aguardadas do cinema nacional e internacional.
Na sexta-feira (10), o Cine Odeon recebe às 19h30 a estreia de “Homo Argentum”, novo filme da dupla argentina Mariano Cohn e Gastón Duprat, conhecidos pela série Meu Querido Zelador. O longa é formado por 16 histórias curtas protagonizadas por Guillermo Francella, astro de O Segredo dos Seus Olhos. Logo em seguida, às 21h45, será exibido “O Homem de Ouro”, de Mauro Lima, estrelado por Renato Góes e Luisa Arraes, que investiga a misteriosa morte do ex-policial Mariel Mariscot.
![]() |
"O Rei da Noite" - Festival do Rio 2025/Divulgação |
Outra atração de destaque da noite será a exibição de “O Rei da Noite”, documentário sobre o empresário Ricardo Amaral, que estará presente na sessão no Estação NET Gávea. Dirigido por Cassu, Lucas Weglinski e Pedro Dumans, o filme conta com depoimentos de Nelson Motta, Luiza Brunet e outros nomes ligados à vida noturna carioca.
O sábado (11) reserva um dos momentos mais esperados da programação: a première do primeiro episódio da minissérie “Ângela Diniz – Assassinada e Condenada”, de Andrucha Waddington, às 21h45 no Cine Odeon. Inspirada em um dos casos criminais mais comentados do país, a produção traz Marjorie Estiano, Emílio Dantas, Antônio Fagundes e Thiago Lacerda, todos confirmados na sessão.
Além dos filmes, o festival expande suas atividades com o RioMarket, que transforma o Armazém Utopia em uma grande sala interativa com jogos de tabuleiro, Escape Room e desfile de cosplay, aproximando o público do universo da cultura pop e do entretenimento digital.
![]() |
“Fôlego – Até Depois do Fim”- Festival do Rio 2025/Divulgação |
A programação do fim de semana ainda inclui títulos como “Fôlego – Até Depois do Fim”, de Candé Salles; “Por Nossa Causa”, de Sergio Rezende; “Morra, Amor”, estrelado por Jennifer Lawrence; e “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, de Chloé Zhao, todos com presença de convidados e debates.
O domingo (12) encerra o festival com produções de peso como “A Cronologia da Água”, de Kristen Stewart; “Nossa Terra”, de Lucrecia Martel; e “Balada de Um Jogador”, de Edward Berger, além de uma sessão especial de “Nosferatu”, de Cristiano Burlan, no Cinesystem Belas Artes.
Os ingressos para as sessões estão disponíveis no Ingresso.com e nas bilheterias dos cinemas participantes. A programação completa pode ser conferida no site oficial do Festival do Rio.
Fonte: Festival do Rio 2025 (Via Atômica Lab)
Postar um comentário