![]() |
Olhar Filmes/Divulgação |
As filmagens de Nova Éden, novo longa do premiado diretor Aly Muritiba, chegaram ao fim após sete semanas de trabalho em Curitiba, Morretes e Pinhais, no Paraná. O filme mistura folk horror com drama histórico e tem lançamento previsto nos cinemas em 2026.
A trama acompanha Damião, um jovem padre negro que se instala em uma comunidade de imigrantes europeus no sul do Brasil, nos anos 1920. Recebido com hostilidade pela população local, ele logo percebe que forças sombrias e segredos perigosos pairam sobre o vilarejo. O protagonista é interpretado por Welket Bungué, acompanhado por Gabriela Pousa, Zahy Tentehar, Camila Morgado, Otávio Linhares, Clarissa Kiste e Lourinelson Vladmir.
O roteiro é assinado por Aly Muritiba, Henrique dos Santos e Alice Marcone. A produção é da Muritiba Filmes e Grafo Audiovisual, em coprodução com a Paramount Pictures e a Mañana Films, e distribuição da Olhar Filmes.
Um diretor premiado
Muritiba, conhecido por obras como Deserto Particular e Ferrugem, já teve seus filmes exibidos e premiados em festivais como Veneza, Sundance, San Sebastián e Cannes. Além do cinema, também dirigiu séries para plataformas como Netflix, HBO, Amazon Prime e Globoplay, incluindo O Caso Evandro e Cangaço Novo.
Com Nova Éden, o cineasta amplia sua filmografia explorando temas de racismo estrutural, intolerância e misticismo, em um enredo que promete unir tensão psicológica com reflexões históricas.
Fonte: Olhar Filmes (Via Atômica Lab)
Postar um comentário