The Rogue Prince of Persia™ é lançado hoje para PC e consoles

 

Ubisoft/Divulgação

Após mais de um ano em acesso antecipado na Steam, The Rogue Prince of Persia™ chega em sua versão final para múltiplas plataformas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) durante a transmissão Xbox @ gamescom: Live From the Showfloor.

O jogo de ação 2D em estilo roguelite já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox Cloud e PC via Game Pass. Além disso, também pode ser adquirido no PlayStation 5, Steam, Ubisoft Connect e Epic Games Store. Para os assinantes do Ubisoft+, o título já está liberado no PC. As versões para Nintendo Switch e Switch 2 estão previstas ainda para 2025.

Uma versão final moldada pelo feedback

Desenvolvido pelo estúdio francês Evil Empire e publicado pela Ubisoft, o game passou por mais de 15 grandes atualizações durante seu período em acesso antecipado, trazendo novos biomas, armas, inimigos, sistemas de progressão e melhorias visuais. O resultado é uma experiência que mistura combate fluido, parkour desafiador e uma narrativa de redenção em um reino persa reimaginado.

Segundo Lucie Dewagnier, diretora do jogo na Evil Empire, a comunidade foi essencial para chegar à versão final:

“Graças ao envolvimento e feedback dos jogadores, conseguimos moldar o jogo em uma experiência ágil, fluida e altamente rejogável. Mal podemos esperar para que mais pessoas conheçam a versão definitiva”, destacou.

Ubisoft/Divulgação

Trilha sonora com assinatura persa-americana

Outro destaque do lançamento é a trilha sonora, composta por ASADI, artista persa-americano conhecido por misturar elementos tradicionais da música persa com batidas modernas. A Complete Edition com 13 novas faixas será lançada em 22 de agosto em plataformas de streaming e no canal da Ubisoft Music no YouTube. Uma edição em vinil também será disponibilizada pela Laced Records.

Sobre o jogo

Em The Rogue Prince of Persia™, os jogadores assumem o papel do Príncipe em sua luta para salvar o povo de Ctesifonte dos Hunos, mestres da magia xamânica. Cada partida traz mapas gerados proceduralmente, mais de 100 armas e amuletos para desbloquear, além de diferentes estilos de progressão. A chave para sobreviver é dominar o parkour — correr pelas paredes, desviar de armadilhas e executar combos estilosos.

O game combina exploração, combate intenso e múltiplos caminhos narrativos, desafiando os jogadores a reescrever o destino da Pérsia — ou morrer tentando.

Postar um comentário