Resenha Correntes de Espinhos

 Correntes de Espinhos


Corrente de Espinhos é o terceiro e último livro da série “As Últimas Horas” de Cassandra Clare em parceria com Wesley Chu. O livro foi lançado em 2023.

O livro foi fornecido e publicado pelo Grupo Editorial Record. A série “As últimas Horas” é um dos spin-off de “Instrumentos Mortais”, fazendo parte do mesmo universo de Caçadores de Sombras. 
Nesta série voltamos para a Londres de 1903, seguindo um novo grupo de personagens, incluindo os filhos dos personagens de “As Peças Infernais”.

Pedimos atenção aos SPOILERS, já que se trata do terceiro e último livro da série!

Na série acompanhamos a história de James Herondale e Cordelia Carstairs, que em um desenrolar de problemas, acabam se casando e sendo ameaçados por segredos obscuros do passado e desvendam seus segredos.

Em Corrente de Espinhos, Cordelia vê sua vida ir por água abaixo, incluindo seu casamento e o acordo que fez com Lillith, sem ameaças que Belial retornaria, ela decide ir a Paris com Matthew Fairchild, ambos com mágoas para curar.

Ambos aproveitam Paris e se divertem, enquanto James se martiriza por ter perdido Cordelia após ficar livre do Controle de Grace nele, e Lucie, sua irmã está desaparecida com o Feiticeiro Malcom Fade. Sem esperanças, James acaba indo em busca do Parabatai e sua esposa, e os encontra, não como desejava. 

A realidade esmaga o plano de todos, já que Tatiana Blackthorn conseguiu fugir da Cidadela de Adamant, e tanto sua relação com Belial quanto a da família Herondale é exposta e sofre os ataques da Clave.

Com reviravoltas que nos deixam na ponta da cadeira, Cordelia faz um trato com Lilith e James com Belial, traições são perdoadas e inimigos se tornam aliados, e claro, lágrimas vão ser derramadas.

Londres é tomada e começa uma força tarefa para tentar reaver a cidade, com os Ladrões alegres trabalhando em conjunto, tentando descobrir fraquezas e passagens secretas, mas mesmo quando tudo parecia ruim, poderia piorar, pois James é levado ao inferno, e Matthew vai com ele.

Mesmo presos com Belial, James e Matthew não desistem, sendo um o auxílio do outro, mesmo quando tudo parece acabado, com Matthew sofrendo e James com um plano perigoso, vemos os parabatais juntos novamente, sendo uma força conjunta enquanto Lucie e Cordelia tentam chegar até eles, testando a amizade e lealdade delas, expondo segredos e a força de cada uma, e delas juntas.

Após o plano de James começar a se desenrolar com Belial, os Ladrões Alegres, junto de Cordelia e Lucie terão que lidar sozinhos com o letal Belial e Londres tomadas de Irmãos do Silêncio possuídos e salvar não só suas vidas, mas a cidade também. 

Tanto os livros anteriores quanto o Corrente de Espinhos tratam de temas como amor, lealdade, amizade e luta contra forças maiores e sombrias, com uma narrativa emocionante e repleta de intrigas, ação e muitos mistérios sobrenaturais, nos trazendo a conclusão épica da série dos personagens que tanto gostamos e que vale a pena conferir.

Postar um comentário