Review - Digimon Adventure 02 - O Inicio

Poster de divulgação/ Reprodução: Toei Animation


Digimon Adventure 02 - O inicio, décimo filme dos monstrinhos digitais produzido pela Toei Animation e distribuído pela Toei Company, serve de fechamento da saudosa série Digimon Adventure 02.

 Na história do filme, a segunda geração de Digiescolhidos (Davis Motomiya, Ken Ichijouji, Yolei Inoue, Cody Hida, TK e Kari Kamiya, para os esquecidos) já adultos, se deparam com uma situação inusitada: um digiovo gigante paira sobre a torre de Tokyo. Dentro dessa situação, conhecem Lui Ohwada, que  afirma ser o primeiro Digiescolhido de todos os tempos, além de sustentar que, por sua causa que existem Digiescolhidos, bem como os laços de amizades entre digimons e humanos.


Digiescolhidos adultos/ Reprodução: Toei Animation

Digimon Adventure 02 - O inicio, tem um trama deveras simples, mas corajosa, na medida em que não se rende a mera nostalgia, haja vista que o personagem em destaque do filme é Lui, e não os Digiescolhidos que conhecemos. O filme também transita bem em diversos gêneros, como Drama, Terror e aventura.

Ainda, o filme tem como premissa principal a amizade entre os digimons e seus Digiescolhidos e em até qual ponto esse laço é verdadeiro, ou se existe por meio de um aparato, os famosos Digivices. O filme responde esta questão de forma satisfatória, trazendo uma maturidade a série , se distanciado de seu lado mais infantil e mercadológico.


Lui Ohwada/ Reprodução: Toei Animation


No mais, a animação está ótima. Normalmente a Toei Animation não deixa a peteca cair em seus filmes nesse sentido. A trilha sonora, em se tratando de digimon, tem uma qualidade acima da média, tanto em sua trilha original, quanto a trilha do anime clássico, como a conhecida “Target”, de Akai Shougeki, como também o já clássico Bolero de Ravel, trilha obrigatória em praticamente todas as séries e filmes dos monstros digitais.

Por fim, Digimon Adventure 02 - O inicio, além das questões que perpassam o mundo de digimon e sua continuidade, convence naquilo que se propõe. 


Postar um comentário