Resenha | O Mar Sem Estrelas

Histórias se entrelaçam e se confundem em "O Mar sem Estrelas", mas todas elas levam a apenas um lugar, um final.

Foto do livro "O Mar sem Estrelas" em uma mesa ao lado de uma vela

“O Mar Sem Estrelas” possui a escrita mais linda que eu já vi e conta histórias sobre um mar sem estrelas feito de mel que eu com certeza gostaria de visitar. Entre estantes de uma biblioteca sem fim, Zachary vive a história que todo leitor gostaria de viver.

Sinopse

Quando Zachary Ezra Rawlins descobre um misterioso livro escondido na biblioteca de sua universidade, isso o leva a uma busca como nenhuma outra. Em meio a suas inebriantes narrativas sobre prisioneiros apaixonados e cidades perdidas, ele se depara com algo impossível: uma história de sua própria infância.

Foto de uma página do livro com os dizeres "Doces dores: ... o Tempo se apaixonou pelo Destino"



Determinado a obter respostas que este livro sem título ou autor se recusa a prover, Zachary deve seguir as únicas pistas que encontra na capa – uma abelha, uma chave e uma espada. Em seu caminho, surgem duas pessoas que mudarão o curso de sua vida: Mirabel, uma impetuosa pintora de cabelos cor-de-rosa, e Dorian, um belo e enigmático homem descalço. Navegando por bailes de máscaras e sociedades secretas, este é só o início de uma missão que o levará a um estranho labirinto subterrâneo, às margens do Mar Sem Estrelas. Um mundo maravilhoso de túneis sinuosos, cidades perdidas, amantes eternos e histórias a serem preservadas, custe o que custa.


Foto de uma página do livro com a seguinte citação em evidência "Não tenha medo; nosso destino não pode ser tirado de nós; é uma dádiva."


Resenha

A escrita de Erin Morgenstern é poética e linda, completamente apaixonante. O livro se desdobra em histórias que inicialmente parecem não ter conexão alguma, mas que vão crescendo e se entrelaçando, criando uma grande história, sobre um lugar fantástico onde todos nós, leitores e escritores, gostaríamos de viver. Zachary viaja por um submundo de histórias perdidas, onde seu caminho se encontra e desencontra com o de Dorian, enquanto outras narrativas vão crescendo e se juntando para integrar o grande enredo desta obra de arte.



"Nem todas as histórias tocam todos os ouvintes, mas todos os ouvintes podem encontrar, em algum lugar, em algum momento, uma história que os toca. De uma forma ou outra."


Além de ser uma fantasia maravilhosa, o livro também conta com meu atual romance aquiliano favorito, assim como vários outros romances que percorrem o livro e nos faz torcer por absolutamente todo personagem e toda história de amor.

Postar um comentário