Tina Turner- Discografia



Créditos: A Rádio Rock



Em respeito e em homenagem a cantora Tina Turner, a revista Jovem Geek hoje trás uma discografia especial contando algumas curiosidades, histórias e suas maiores conquistas. 


A artista carinhosamente conhecida como “Rainha do Rock ‘n’ Roll”, nasceu no dia 26 de Novembro de 1939 no Estados Unidos. Sua carreira foi um grande marco para o mundo da música, realizando trabalhos e parcerias com outros grandes artistas, como Beyoncé, David Bowie e Paul McCartney.  Anna Mae Bullock, conhecida pelo nome artístico Tina Turner, começou a se dedicar a carreira musical aos 18 anos. Ao lado do seu primeiro marido, Ike Turner, seu potencial e voz começaram causar um grande impacto nas pessoas. No entanto, a cantora decidiu seguir carreira solo em 1980. A artista foi premiada com 12 Grammys durante sua carreira, tanto como dupla como em carreira solo. A cantora encerrou a sua performance no show da vida no dia 24 de maio de 2023, aos 83 anos. Apesar de ter lutado contra a doença Tina veio a falecer por causas naturais Confira abaixo alguns de seus maiores sucessos:



1- Addicted to love:

A canção é originalmente do cantor Robert Palmer, Addicted to love é conhecida por contar com vocais incríveis e uma melodia inconfundível. Uma música que retrata as faces do amor e suas complexidades e esteve presente em grande parte de suas turnês.



2- Proud Mary:






A canção que marcou as apresentações do Grammy de 2005 com a cantora Beyoncé é um verdadeiro marco. A música causou muito alvoroço no Estados Unidos e mesmo após a sua versão original, ela ganhou ainda mais reconhecimento após Tina implementar com elementos do Rock. 


3- GoldenEye:


Lançada em 1995, se tornou um grande sucesso após fazer parte da trilha sonora dos filmes de James Bond. No entanto, a Rainha do Rock ‘n’ Roll relatou que recebeu a música em um demo que não era adequado e que teve muito trabalho para conseguir chegar no que ela acreditava que os componentes do U2, Bono e The Edge queriam. 



4- It takes Two:

Esse grande sucesso foi lançado em uma parceria entre Rod Stewart e Tina. A música foi gravada em 1990 para ser um dos singles do álbum de Rod 


5- Private Dancer:

Uma verdadeira polêmica! A letra dessa produção faz analogia a trabalhos de sexo, no entanto, quando Tina recebeu a canção de Mark Knopfler, não havia reparado que se tratava do assunto. 

 

6-
Nutbush City Limits
:



Lançada em 1973, "Nutbush City Limits" é uma canção semiautobiográfica escrita por Tina Turner que homenageia a sua cidade natal, Tennessee, Estados Unidos. Publicada originalmente como single pela United Artists Records em Agosto de 1973, é um dos últimos grandes hits que a dupla Ike & Tina Turner lançaram juntos.




Postar um comentário