Anime Friends - O maior evento de anime!


Se você foi um jovem otaku nos anos 2000 que gostava de ir em eventos, com certeza ouviu o nome Anime Friends por aí. Ele é, simplesmente, o maior evento de cultura pop asiática na América Latina!

Contanto com 16 edições em São Paulo e a primeira do Rio de Janeiro em 2019, o evento começou em Julho de 2003, organizado pela Yamato Corporation; atraiu caravanas de todo o Brasil e até de outros países da América Latina, tanto que foram realizadas algumas edições na Argentina e Chile. Em 2018 a organização passou para o grupo Maru Division!

Após três anos de recesso por conta da pandemia, o AF volta agora em 2022 com duas edições: São Paulo e Rio de Janeiro.

Para deixar seu retorno marcado, o evento confirmou a presença de dubladores em peso: Wendel Bezerra, Guilherme Briggs, Marco Ribeiro, Christiano Torreão, Miriam Ficher, Adrian Tatini Glauco Marques, Carol Valença, Lucas Almeida, Mayara Stefane e Bruno Sangregorio. Sim, a lista é grande! Eles se dividirão entre os dias e duas edições, por isso, fique de olho para não perder seu dublador favorito!

O evento também conta com convidados internacionais, como é o caso da banda Babybeard, o ator da série Jiraya Takumi Tsutsui e a cantora japonesa Matsuko Mawatari. Isso tudo, sem falar nas atrações nacionais: bandas Nemuri, Senpai Old School, Danger 3, Gaijin Sentai, são apenas algumas das atrações e bandas que se apresentarão nos palcos!

Espaços temáticos são grandes atrações, sempre. Este ano, o AF trará os espaços de PSParty, Chest of Wonders, Cos+Up, Cosplay Brasil, Darastrix, Tokusatsu, Sugar Club e Esboço Artes.

Não poderiam ficar de fora, os amados Concurso Cosplay e Artist's Alley, que reunirão dezenas de fãs provando seu amor e talento.

“Depois de um hiato tão grande por conta das restrições sanitárias, temos certeza que esta tour será uma grande celebração. A cultura pop oriental é marcada pelas cores vibrantes e a alegria, é tudo o que precisamos para deixar os anos de pandemia para trás”, conta o CEO da Maru Division, Juliano Aniteli.

Para ver a programação completa, você pode acessar diretamente o site deles clicando aqui, basta escolher a edição São Paulo ou Rio de Janeiro!

A festa ocorre nos dias 8, 9 e 10 de Julho em São Paulo, e no Rio de Janeiro nos dias 16 e 17 de Julho! Os ingressos comprados para a edição que aconteceria em 2020 continuam valendo este ano; entrem em contato com a organização do evento em qualquer dúvida!


Informações:
SÃO PAULO 
Anime Friends 2022  
Quando: 8, 9 e 10 de julho 
Sexta: das 11h às 22h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h 
Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana 
Quanto: a partir de R$ 90 (meia-entrada) 

RIO DE JANEIRO 
Anime Friends Tour Rio de Janeiro 2022 
Quando: 16 e 17 de julho 
Sábado: das 10h às 21h | Domingo: das 10h às 20h 
Onde: Expo Mag – Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova/Centro 
Quanto: a partir de R$ 45 (meia-entrada)

Postar um comentário