5 contos do Kindle que se passam em Junho

Junho está entre nós e suas comemorações também! Do Dia dos Namorados às festas de São João, o sexto mês do ano é amado e comemorado por todos, não importa as razões. Por isso, separamos algumas indicações de contos nacionais do Kindle que tem como tema principal Junho e seus festejos. Confira agora!

1) Correio nada elegante - Marina Orli


Fonte: Divulgação/Amazon

Sinopse: "Rie estava de malas prontas para passar as férias nas lindas praias do Recife com sua irmã gêmea e seus pais, quando foi pega no flagra matando aula. Como castigo, sua mãe decidiu que ela ficaria em Brasília, abrigada em um quarto bagunçado na casa dos tios, e ainda teria que ser voluntária na festa junina da Paróquia Santo Antônio. Tentando encarar o que parece ser um martírio, principalmente depois que é sorteada para a barraca do pastel (ninguém aguenta mais a piada racista do pastel de frango), a garota se surpreende com um admirador secreto que todas as noites envia uma mensagem pelo correio elegante da festa. Entre risadas e mistérios, venha se divertir com esse conto recheado de comidas típicas e amores secretos."

É uma história leve e divertida, com referências à cultura oriental e mostra uma amizade linda entre os personagens.

2) As cores de Junho - Thalita Branco


 
Fonte: Divulgação/Amazon

Sinopse: "Victor está ansioso para passar uma última festa junina escolar em companhia da sua família antes que vá estudar fora do país. Mas, talvez nada saia como o esperado. Eric, o seu pai, está zangado por precisar dançar na quadrilha dos professores com uma mulher desagradável que fica o tempo todo dando em cima dele. Jeremias, o seu irmão caçula, não para de falar que deseja jogar no bingo para tentar ganhar o grande prêmio da noite. Nos dias que antecedem a festa, Victor tenta apaziguar a tudo e a todos. Será que vai dar tudo certo quando o grande dia chegar?

Um divertido conto junino em meio a boas lembranças, incontáveis bandeirinhas coloridas, uma animada quadrilha e as mais deliciosas comidas típicas para ajudar a amenizar a saudade de uma das mais tradicionais e gostosas festas brasileiras."

Esse conto deixa o coração quentinho quando vemos a dinâmica, cumplicidade e amor dessa família, mesmo que precisem lidar com a dor da saudade de alguém.

3) Quando Junho chegar - Mateus Lima


Fonte: Divulgação/Amazon

Sinopse: "'Quando Junho chegar' reúne três contos baseados em clássicos do grande Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Todas as narrativas possuem como elemento comum os festejos juninos no barracão da família de Seu Mané. Ao som do fole da sanfona e ritmados por passos de quadrilha, os corações vão se aquecer ao redor da grande fogueira.

SÃO JOÃO NA ROÇA: Joaquim, desde sempre, é apaixonado por Raquel. Quando o rapaz, finalmente, decide declarar seu amor à moça tem que encarar uma realidade inesperada.

SALA DE REBOCO: Quando Marquinhos retorna da cidade grande em pleno festejo junino, ele se encanta com a festa do barracão de Seu Mané e, mais ainda, com um tal moço, tocador de zabumba.

QUE NEM JILÓ: O sanfoneiro Januário é o tocador mais arretado da região e famoso contador de "causos". O que ninguém sabe, no entanto, é que o coração de Januário esconde uma grande saudade.

No mesmo universo das primeiras histórias, as novas se passam no ano de 2020, quando as personagens lidam com questões muito particulares e enfrentam a impossibilidade de comemorar o São João do jeito que sempre fizeram."

A coletânea reúne histórias diversas e emocionantes que se passam ao longo de muitos junhos, e que se entrelaçam de um modo maravilhoso.

4) Quem liga para o dia dos namorados? - Paula Neiva


 
Fonte: Divulgação/Amazon

Sinopse: "Dois estranhos, um elevador e o pior dia do ano. Ou seria o melhor? Amanda odeia o Dia dos Namorados. E com razão, já que, todos os anos, a data reserva para ela não uma mesa de jantar à luz de velas, mas sim um desastre amoroso atrás do outro. Mas ela jura que este ano vai ser diferente: está determinada a passar o Dia dos Namorados sozinha! Quer dizer, não tão sozinha porque, presa num elevador com um charmoso desconhecido e uma caixa de donuts confeitados na noite mais romântica do ano, Amanda vai descobrir que o amor pode surgir onde ela menos espera."

É fofo, envolvente, e apesar de parecer clichê, não se deixe enganar: você pode se surpreender!

5) Sociedade dos corações partidos - Ana Luísa Beleza


Fonte: Amazon/Divulgação

Sinopse: "Maria Carolina é trocada pelo namorado bem no dia do baile dos namorados, evento que ela criou e cuja única regra inviolável é ir com um par."

Rápido de se ler, mas repleto de reflexões sobre o amor e os relacionamentos, dá um gostinho de quero mais.

Gostou das nossas indicações? Conta nos comentários qual você está mais animado para ler!

Postar um comentário