Análise Crítica da animação The Witcher: Lenda do Lobo (2021)

 



Análise Crítica da animação The Witcher: Lenda do Lobo (2021)

The Witcher: A Lenda do Lobo é um filme de animação de fantasia sombria lançado pela Netflix, produzido por Lauren Schmidt Hissrich. O filme é um spin-off da série da Netflix, The Witcher, e se concentra na história de origem do mentor de Geralt e colega, o bruxo Vesemir. A questão é: será que compensa assistir? Do que se trata exatamente? Venha conferir a nossa análise! Relaxe, pois não há spoilers!

Ficha técnica


Nome original: The Witcher: Nightmare of the Wolf

Disponível em: Netflix

Classificação indicativa: 18 anos

Gênero: Fantasy, Animation, Adventure, Action

Direção: Kwang-Il Han

Produção: Lauren Schmidt Hissrich, Beau de Mayo

Roteiro: Beau DeMayo, Beau de Mayo, Andrzej Sapkowski

Lançamento: 23 de agosto de 2021.

Filme inspirado na série literária de contos e romances de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski.

Sinopse oficial pela Netflix

Ele escapou da pobreza para caçar monstros por dinheiro e glória, mas quando surge uma nova ameaça, Vesemir precisa enfrentar os demônios do passado. - Netflix


Enredo de The Witcher: Lenda do Lobo

Um estranho leshen ataca várias pessoas em uma floresta em Kaedwen. Antes da última vítima morrer sob seu ataque, o bruxo Vesemir combate a criatura e a destrói. Antes de morrer, o leshen diz algo em dialeto élfico arcaico. Isso faz o bruxo acreditar que a criatura estava sob o controle de alguém. Afinal, os monstros não costumam conversar - não igual aos humanos e aos elfos.

Posteriormente, o elfo Filavandrel vai conversar com o bruxo e falar sua preocupação: o leshen pode ser controlado por Kitsu, uma das muitas meninas élficas que desapareceram. Só que a treta não acaba por aqui! Enquanto o bruxo e o elfo tentam entender a questão, a feiticeira Tetra Gilcrest tenta convencer o rei Kaedwani a acabar com os bruxos. Ela acredita que muitas das coisas ruins que estão acontecendo no reino seja por culpa dos bruxos! Por sorte, Lady Zerbst simpatiza com os bruxos e fala a favor deles.

Para "melhorar" a situação, Vesemir e outro bruxo, Luka, são presos após uma briga de bar. Isso faz com que a feiticeira Tetra Gilcrest seja mais convincente em seu discurso para acabar com os bruxos.

Em meio a toda essa situação, o rei só não ordena rapidamente a morte dos dois bruxos sob a condição de que o bruxo Vesemir ajude uma investigação de Tetra Gilcrest: afinal, é inegável que está tendo muito mais monstros bizarros apavorando e matando as pessoas! Eles precisam saber o porquê disso!

Ok, mas compensa assistir?




Compensa bastante assistir The Witcher: A Lenda do Lobo. Em primeiro lugar, é interessante conhecer a história do carismático bruxo Vesemir, mestre do querido Geralt de Rívia. Vesemir é um sujeito divertido, mas com uma história não tão feliz assim. Um importante ponto: a narrativa é interessante, além de contar também com uma arte incrível.
Um outro detalhe é que The Witcher: A Lenda do Lobo foi muito elogiado pela crítica. Conforme o portal Rotten Tomatoes, um dos mais importantes portais de críticas do Ocidente, a produção contou com 100% do apoio da crítica especializada! The Witcher: A Lenda do Lobo possui 27 revisões positivas da crítica, e também tem 84 % da aceitação do público, com mais de 500 avaliações.
Quando for assistir, apenas se atente à classificação indicativa: afinal de contas, recebeu a classificação +18 por se tratar de uma história violenta, com muitas batalhas e mortes.

Assista ao trailer de The Witcher: Lenda do Lobo




Postar um comentário