Crítica | 2ª temporada de The Wilds (Amazon Prime)

Foto: Divulgação/Netflix

Depois do sucesso estrondoso que foi a 1ª temporada de The Wilds, lançada no Amazon Prime Video em 2020, os fãs da série foram obrigados a se alimentar de teorias e suposições sobre o que seria a 2ª temporada, que só foi lançada em maio deste ano.

A produção que acompanha a luta de 8 meninas adolescentes que sofreram um “acidente” de avião e ficaram presas em uma ilha deserta, conquistou o coração daqueles apaixonados por histórias de resistência, teorias da conspiração e, o principal, organizações misteriosas que farão de tudo para dominar a vida dos mais fracos.

Com o desfecho da 1ª temporada dando abertura para um novo grupo de náufragos a ser apresentado, dessa vez com 8 meninos adolescentes, além de todos os detalhes sobre as meninas sendo resgatadas da ilha e interagindo entre si no novo bunker, a 2ª temporada tinha tudo para dar sequência ao sucesso de sua antecessora.

Dito e feito. Mesmo com a presença dos meninos diminuindo o tempo de tela das meninas, um ponto que ficou marcado entre os críticos, The Wilds conseguiu seguir adiante com sua proposta de ser uma série inovadora e com mistérios que te dão sede de vontade de saber.

Foto: Divulgação/Netflix

Na nova temporada, as meninas estão mais unidas, enquanto os meninos estão se conhecendo e passando por situações extremamente desafiadoras, que ainda prometem movimentar os personagens nas próximas temporadas.

É um prazer ver como meninas como Fatin, Martha, Toni e Shelby evoluíram, mesmo que de forma totalmente forçada, em mulheres mais decisivas, fortes e, principalmente, com liberdade de ser quem realmente são.

Apesar do experimento bizarro, pra dizer o mínimo, conduzido pela “vilã” da série, Gretchen, e seus capangas, devo dizer que em poucas situações eu pude presenciar um grupo de estranhas se relacionando tão bem em tão pouco tempo.

A participação de personagens com Kirin, Seth, Rafa e Josh trouxeram o movimento necessário para deixar o espectador inquieto, já que na ilha das meninas o clima havia começado a se acalmar e, por ser um grupo mais maduro, as brigas eram raras.

O final da temporada foi o ponto alto, com certeza, já que pudemos ver as dúvidas e incertezas de Leah se concretizando, com ajuda de Shelby e Fatin. Todo o desenvolvimento da personagem, indo da paranoia, à loucura e, finalmente, à confirmação de tudo que havia pensado era, de fato, verdade, é um alívio para o espectador que já sabia a verdade desde o começo.

The Wilds vem provando ser uma série que encanta ao mesmo tempo que intriga qualquer um. É uma produção com um elenco dedicado a incorporar seus personagens da forma mais verdadeira possível, se destacando cada vez mais.

Sem dúvidas é uma série que vale a pena acompanhar.



Postar um comentário