Copa Rakin | Campeonato de Valorant para mulheres, transgêneros e não-binários


Produzido majoritariamente por mulheres em diversos cargos como produção, casting, league ops e direção do campeonato, a Copa Rakin divulgou novos detalhes da competição.

As inscrições para a segunda etapa começaram nessa segunda-feira (27) para seletivas que serão realizadas em 6 e 7 de outubro, seguida pelos playoffs entre os dias 18 e 29, e final em 31 de outubro.

A competição terá foco em equipes formadas por mulheres, transgêneros e não-binários e fará parte do programa VCT Game Changers Academy, iniciativa da Riot anunciada no início do ano para apoiar o cenário feminino nos games.

“A Copa Rakin desde sua primeira edição teve grandes jogadoras de FPS roubando a cena e mostrando o quão forte a comunidade feminina é no cenário de Valorant. Como forma de reconhecer esse espaço, era fundamental que o maior campeonato da comunidade tivesse uma etapa dedicada ao público feminino e com todo preparo e interesse de atender também o público transgênero e não-binário“, afirmou Rafael “Rakin” Knittel.

A Copa Rakin terá premiação total de R$ 40 mil e será transmitida no canal oficial do Rakin e em múltiplos canais na Twitch, com influenciadores e times podendo criar conteúdo sobre o torneio.

Fonte: Valorante Zone


Postar um comentário