Tom Hiddleston: 7 fatos e curiosidades sobre o ator de "Loki"

Fonte: Divulgação

E aí, geeks. Tudo bem com vocês? Hoje o tema aqui é relacionado ao querido Loki, uma das figuras mais marcantes do Universo Cinematográfico da Marvel. O que ajuda muito nisto é o fato de Tom Hiddleston ser carismático e talentoso em partes iguais, não é mesmo? Mas afinal.... Como é o ator fora das telas da Marvel?

Pegando a vibe da série Loki, que está saindo semanalmente na Disney+ e as nossas lives de sábado às 14 horas, trouxemos alguns fatos e curiosidades sobre Tom Hiddleston, para conhecer melhor a vida e carreira do intérprete inglês.

De onde veio Tom Hiddleston?

Tom Hiddleston é um ator britânico nascido em Londres, Inglaterra, no ano de 1981. Sua linhagem é uma mistura de ingleses (por parte de mãe) e escoceses (por parte de pai).

Dizem que sua família é relativamente importante no Reino Unido: seu trisavô Sir Edmund Vestey criou um sistema para levar comida às tropas britânicas durante a Primeira Guerra Mundial; já o seu bisavô Reginald Servaes foi um almirante que comandou a embarcação HMS London durante a Segunda Guerra Mundial. Referência: Legião dos Heróis.

Afinidade pela atuação

Tom mostrou seu interesse pelas artes desde muito jovem. Desde novo ele foi enviado para estudar em internatos e chegou a ficar na mesma turma que personalidades como o príncipe William e o ator Eddie Redmayne. Tom Hiddleston chegou a contracenar com Redmayne em uma montagem estudantil de Passagem para a Índia.

Mais tarde, ele se matriculou na Universidade de Cambridge, mesma instituição em que se consagrou como um jogador de rugby, mas deixou o esporte de lado para se focar na atuação, seguindo para a Academia Real Inglesa após sua graduação.  

Tom Hiddleston possui um carinho especial por atuar em obras de William Shakespeare.

Família das artes

Será que existe relação entre Tom Hiddleston e The Witcher? Existe!

Aparentemente, apenas o pai de Tom que não está ligado ao meio artístico: ele é um cientista da indústria farmacêutica chamado James Norman Hiddleston.

Sua mãe se chama Diana Patricia Hiddleston e possui carreira como diretora de cena em peças teatrais.

Tom possui uma irmã chamada Sarah Hiddleston e que trabalhou na equipe de efeitos visuais de Homem de Ferro 3

Sua outra irmã, Emma Hiddleston, também é atriz e dubladora, e já deu voz à poetisa Priscilla em The Witcher 3: Wild Hunt. A personagem aparece apenas na metade do jogo do CD Projekt RED, mas rouba a cena por sua bela apresentação de “The Wolven Storm”, canção sobre o turbulento relacionamento entre o bruxo Geralt e Yennefer de Vengerberg.

Os irmãos Emma e Tom Hiddleston atuaram juntos em Unrelated, filme de 2007 escrito e dirigido por Joanna Hogg.

A chegada de Tom Hiddleston na Marvel

Em 2011 a Marvel estava prestes a lançar um filme solo do Thor, e confiou a direção do filme para Kenneth Branagh. O interessante é que sua carreira é majoritariamente dedicada a adaptar trabalhos shakespearianos, ou seja, o mesmo foco de Tom. O cineasta combinou um pouquinho de seu carinho pelo poeta inglês ao universo de Thor.

Foi exatamente essa abordagem que despertou o interesse de Tom, que foi lá para fazer o teste para o Thor. Alguns testes de câmera já foram divulgados na internet, e vocês podem notar que o mais engraçado foi o dos produtores olharem o Tom caracterizado como Thor e falarem que ele tinha cara de Loki. 

Acho que alguém nasceu para ser o Loki, concordam?

Carinho por Loki

Tom ficou conhecido por ser muito educado e não houve ressentimentos por não ter pego o papel de Thor. Inclusive, ele se tornou um grande amigo de Chris Hemsworth e se diz grato pelo sucesso global do Loki, já que isso permitiu que ele pegasse papéis muito diferentes dos que interpretava em produções britânicas. O que é muito fofo, pois sabe-se que alguns atores são extremamente ingratos. 

Tom Hiddleston gostou tanto do papel que chegou até a interpretá-lo ao vivo durante uma San Diego Comic-Con (e talvez essa seja uma das curiosidades mais legais relacionadas ao ator). Em um dos momentos mais marcantes do evento de 2013, o ator apareceu como Loki e “dominou” o pavilhão do Hall H. Falem sério... Não sou a única que acha que ele nasceu para ser o Loki, sou? Comentem ao terminarem de ler a matéria!


Velhos amigos

Existe uma deliciosa coincidência na vida de Tom Hiddleston e Owen Wilson.

Falando da série Loki, em outras situações o Deus da Trapaça poderia até fazer amizade com Mobius, mas o agente da AVT pede cooperação ao Deus da Trapaça para capturar uma Variante causando caos na sagrada linha temporal. 

Anos antes da série da Marvel, Tom Hiddleston contracenou com Owen Wilson em Meia-Noite em Paris (2011).

Durante as gravações para o filme de 2011, os dois atores fizeram uma amizade que durou por vários anos e, quando Owen Wilson se juntou ao Universo Cinematográfico da Marvel, Tom Hiddleston foi um verdadeiro guia, explicando toda a dinâmica dos bastidores. 

Tom também é amigo de muitos outros nomes dos filmes de herói. Em entrevistas, o ator elogiou colegas britânicos como Benedict Cumberbatch, Tom Hardy, Michael Fassbender e James McAvoy.

Múltiplas habilidades

Além de seu carisma e ótima capacidade dramática, Tom ficou conhecido por ser rápido para aprender novas habilidades. Um grande exemplo foi que para atuar como o músico country Hank Williams no filme A Jornada de Hank Williams (2015), o ator aprendeu a cantar e tocar violão. Isso continua mesmo em seus momentos de descanso: nos intervalos das filmagens de Kong: A Ilha da Caveira, ele fez bom uso do set ser no Havaí e aprendeu a surfar.

O ator sabe francês e espanhol, e também estudou latim e grego durante a universidade. Inclusive, ele colocou essa habilidade em prática no segundo episódio de Loki, em que o personagem discursa em latim antes da queda de Pompeia.

Postar um comentário