Conheça Krakoa - A ilha viva dos mutantes da Marvel

Conheça a ilha viva que se tornou a nação dos mutantes. Se você é fã dos x-men vai adorar conhecer Krakoa, a ilha dos mutantes. Antes que eu me esqueça, esse texto pode possuir possíveis SPOILERS dos quadrinhos de X-men, então já sabe....

Krakoa era uma pequena ilha localizada no Oceano Pacífico, quando foram realizados vários testes nucleares perto dela. A radiação resultante alterou o DNA do ecossistema, transformando a ilha em um ser consciente, inteligente e com sede de energia.
Na primeira vez que apareceu foi quando o Professor Xavier usou o cérebro e acabou encontrando o que era naquele momento, o mutante mais poderoso de todos. Então mandou a equipe dos X-Men para recrutar esse suposto mutante, mas infelizmente não resultou em algo bom. Krakoa, que havia criado o poder de produzir uma forma humanoide, acabou lutando com os X-Men e vencendo a batalha, deixando apenas Ciclope sair e com o objetivo de conseguir mais mutantes, pois a ilha se alimentava das ondas mentais deles.
Anos depois, o Professor Xavier vai a Krakoa e leva com ele o mutante Cifra, cujo o poder era saber todas as línguas, logo, o único que conseguiria falar com Krakoa, que usava um idioma primitivo demais para o Professor compreender.
Porém, antes dessa visita, Krakoa já havia tido uma visita histórica. Apocalypse, o primeiro mutante da história, já havia lhe visitado. Em um momento de muitas guerras, Apocalypse dividiu a ilha em duas no momento em que batalhava contra criaturas junto de sua esposa, a Genesis e seus filhos, Morte, Fome, Peste e Guerra. A divisão da ilha foi realizada como uma parte sendo Krakoa e outra chamada de Arakko. Essa segunda parte foi jogada em uma fenda junto com todas aquelas criaturas, sendo protegida pelo seus filhos para que nunca mais fosse aberta.


Voltando para o futuro, descobrimos que na verdade os mutantes que haviam ido junto com Ciclope para a ilha estavam vivos, tendo assim um resgate perfeito. Porém, na batalha, Polares usou seu poder magnético para lançar a ilha pra fora do planeta, fazendo-a ficar em silêncio pelo universo durante anos. 

Após o despertar de Gabriel Summers, que se encontrava sonolento nas entranhas da ilha, Krakoa volta pra Terra, isolada no oceano. Xavier a visita mais uma vez, com o objetivo de transformar a ilha na nação mutante, já que Krakoa não era mais um inimigo, e sim um aliado, pois receberia a energia mental dos mutantes, e em troca, seria o abrigo para eles.

Através de estudos com genética foi possível se criar flores com o DNA da ilha, flores que, ao se abrirem, criavam portais para Krakoa, com uma observação: somente mutantes poderiam passar por esses portais. Outras flores eram gigantes e poderiam usar como habitações, mais conhecidas como habitat. Um outro ponto interessante sobre essas flores é que de alguma forma, elas tinham contato com Krakoa, podendo mandar mensagens até de distâncias imensas, como de um planeta para outro. 


Outra planta também foi criada, com o poder de curar qualquer doença humana, chamadas então de Curas Milagrosas. Uma outra chamada de Droga L foi criada com o poder de prolongar a vida útil dos não mutantes, e ainda temos a Droga M, capaz de curar qualquer doença mental. Essas plantas são a moeda de troca para negociar com as nações, somente os países que reconhecerem Krakoa como uma nação recebem as plantas dela.

Krakoa então começa a ser usada como um país, uma nação, que possui suas próprias leis, seu conselho gestor e sua própria língua. Sim, Krakoa tem seu próprio idioma, criado pelo Cifra.

Krakoa nunca foi mencionada fora dos quadrinhos, porém tem grande importância na história dos X-Men. Atualmente, sendo de alguma forma, aquilo que sempre gostaríamos de ver, mutantes de diferentes lugares juntos.

Gostou dessa matéria? Gostaria de saber mais sobre a ilha viva dos mutantes? Deixe sua opinião nos comentários, será um prazer ler o que você achou. Até breve!

Um comentário :

  1. Já ganhou mais um seguidor, ótimo conteúdo pois adoro os X-Men.
    Tô ensinando a Jade um pouco do que é cultura mutante ultimamente kkk

    ResponderExcluir