Baseada no livro de Neil Gaiman, série "Deuses Americanos" é cancelada

Após o final da 3ª temporada, a emissora americana Starz informou que eles optaram por cancelar a série Deuses Americanos. Transmitida pelo Prime Vídeo da Amazon, a produção vinha sofrendo com a queda constante de audiência e popularidade desde a 2ª temporada, após a saída de alguns atores do elenco, e com mudanças consideráveis em seu roteiro. Sendo assim, a notícia do cancelamento não é totalmente inesperada pelo público.

Logo na 1ª temporada os criadores da série anunciaram que iriam sair do elenco, além de denúncias de racismo relacionadas à dispensa de um ator no final da 2ª temporada. Além disso, Marilyn Manson, que havia gravado cerca de três episódios, precisou ser apagado da série após denúncias de abuso e violência. Tudo isso refletiu em seu cancelamento, anunciado nessa última segunda-feira, dia 29 de março.

A série terminou com um gancho importante, onde o personagem principal, Shadow Moon, está sendo consumido pela árvore da vida, Yggdrasil.

Ainda não se sabe se a série terá um desfecho. A produtora está negociando que o arco seja encerrado com um filme ou episódio especial, para finalizar a história, baseada no livro de Neil Gaiman. No entanto, nada além do cancelamento da série foi confirmado.

Postar um comentário