WandaVision - Episódio 2 (Review)

O segundo episódio começa com a abertura da Marvel dos cinemas, só que um pouco atualizada (incluindo a cena do momento em que Tony Stark/Homem de Ferro estala os dedos). Como uma amante do Universo Cinematográfico da Marvel, tenho que dizer que é incrível ver cada projeto novo sendo melhor que o outro. O episódio começa em preto e branco, da mesma forma que o anterior, vemos Wanda e Visão dormindo em camas separadas.

Eles escutam algo estranho do lado de fora, e ficam com medo. Junto a isso conseguimos ouvir as risadas da plateia e de repente vemos o dia a dia do casal em formato de animação, como se fosse a abertura de um desenho.

Para se enturmar com os vizinhos do bairro, Wanda decide participar de um comitê de Show de Talentos e inscreve ela e o Visão para apresentarem um truque de mágica. Visão, preocupado com a segurança do bairro, decide participar de uma reunião com os homens que moram por ali para falar sobre essa preocupação.

Os diálogos são engraçadinhos, às veze um pouco bobos, e isso dá o charme da série. 

Wanda, ao sair para o jardim de sua casa, vê um helicóptero colorido jogado ali, com a cor vermelha e numeração 57. Sabemos que ela está em uma realidade paralela, portanto seria esse helicóptero caído uma amostra do que está acontecendo do lado de fora, no mundo real? Um helicóptero real teria tentado entrar onde ela está, e caído?

Apesar do susto, ela é rapidamente distraída pela sua vizinha Agnes, que aparece novamente com seu charme e bom humor bancando a grande amiga. Em certo momento, Agnes diz que Wanda é a "estrela do show". Uma frase simples colocada ali para se referir ao Show de Talentos, ou uma frase dita para demonstrar que ela sabe que tudo isso é fictício e que Wanda realmente está estreando algo "fictício" que outras pessoas estão vendo?

Nessa reunião, Wanda tenta impressionar Dottie, a "líder" do bairro. As duas não se dão bem logo de cara, e por mais que tente se enturmar, Wanda sente dificuldades. A começar pelo fato de que todas as mulheres estão usando saia ou vestido, e apenas ela está de calça. 

Quando todas se retiram, Wanda fica para ajudar na limpeza e tenta conversar com Dottie, dizendo que não está ali para fazer mal, contudo Dottie diz que não acredita. Mais uma vez, somos levados a questionar se esse é um simples diálogo ou se as palavras de Dottie têm algo por trás, se ela sabe que a Wanda não deveria estar ali. 

Alguém começa a falar em um rádio perguntando várias vezes: "Wanda, quem está fazendo isso com você?". A cena é surreal, e sabemos que é alguém do lado de fora querendo se comunicar, mas o rádio estoura e o copo que Dottie segurava na mão quebra. 

O curioso é que o sangue sai em vermelho vivo, fazendo a cor se destoar do restante dos elementos. Será que Wanda, na tentativa de continuar nessa realidade alternativa, machucou alguém de fora que estava tentando entrar e por isso essa alegoria do sangue?

Seguindo o episódio, uma propaganda de um relógio aparece na tela, o que chama atenção é o nome da Hydra e o símbolo da organização. A Hydra teve grande participação na vida dos irmãos Maximoff, sendo eles os responsáveis por fazerem testes tanto na Wanda quanto no Pietro e dando a eles os poderes de aprimoramento que possuem. 

Passando agora para o Visão, o vemos tentando participar de uma reunião de segurança que está sendo realizada na biblioteca, mas na verdade é só uma fachada para os homens comerem e fofocarem. 

Ele acaba mastigando e engolindo um chiclete, que fica preso dentro de seu corpo. Consequentemente, observamos, em formato de desenho, o interior do Visão com peças que estão sem funcionar direito devido a esse chiclete ali parado. 

Visão, então, aparece para participar do Show de Talentos e devido a esse mal funcionamento, aparenta estar "bêbado" e vai fazendo mágicas de verdade, como voar e carregar peso. Wanda precisa corrigir  esses truques para que eles pareçam falsos, enquanto Visão fica sem entender o motivo das pessoas gostarem de magia de mentira e se iludirem, mas não gostarem se ela é magia de verdade.

Agnes, que se encontra na plateia assistindo o show, volta a falar do seu marido chamado "Ralph", que até agora não vimos em tela, mas que pelo que foi descrito até agora, é uma pessoa um tanto diferente. Teria ele algum envolvimento com o que está acontecendo nessa realidade? Seria alguma espécie de vilão ou cúmplice? Não sabemos.

É preciso lembrar que em vários momentos a frase "tudo pelas crianças" é repetida como motivo de estarem angariando fundos através desse show.  No final do dia Wanda e Visão estão finalmente em casa comemorando o sucesso em mais um dia de atividades. Wanda repete novamente, "tudo pelas crianças", beija Visão e subitamente aparece grávida, já com uma barriga saliente. 

De repente o casal ouve um barulho estranho do lado de fora e decide ver o que está acontecendo, encontrando alguém parecido com um apicultor saindo de dentro de um bueiro. 

Wanda olha para ele e diz, convicta, "não", e é como se estivesse rebobinando uma fita. A cena volta para momentos antes, ela e o Visão na sala descobrindo que serão pais. Entretanto, diferentemente de antes, agora tudo ao redor vai ganhando cor e o barulho não é ouvido.

Neste episódio temos a aparição da Mônica Rambeau, que trabalha para a SWORD e 3 conhecida por trailers divulgados anteriormente. Ela estava tentando entrar em um campo magnético, porém foi jogada para fora. Seria uma outra Mônica, a que está ali presa naquela realidade? Ou a Mônica entrou e está disfarçada para não ser jogada para fora, que foi o que aconteceu com o Apicultor?

Quando o episódio acaba, novamente escutamos a frase "Wanda, quem está fazendo isso com você?" e aparece na tela os dizeres, "Por favor, aguardem".

Especulamos sobre vilões, mas será que Wanda não é a própria vilã? De maneira inconsciente não estaria fazendo mal para as pessoas que estão ao seu redor e nesses breves momentos de lucidez ela percebe que algo está errado, que está fazendo algo ruim? 

A voz que está tentando falar e fica perguntando quem está fazendo isso com Wanda, está fazendo isso por acreditar que todas as coisas ruins que ela talvez esteja fazendo é porque pode estar sendo forçada?

Será que a frase "tudo pelas crianças" não seria alguém induzindo ela a fazer tudo o que está fazendo para conseguir ter seus filhos, como nas HQs?

E aí, o que acharam do episódio e quais suas teorias?

Postar um comentário