Resenha | "Estrada para Yellow Rose: Liana"


“Estrada para Yellow Rose: Liana” é um livro de fantasia, o primeiro da série “Estrada para Yellow Rose”, escrita por Surya Aab. O livro conta a história de Liana, uma mulher que tenta seguir sua vida após um acidente que tirou parte de sua memória.

A vida de Liana sofre uma reviravolta quando tem um sonho estranho, em que ajuda um homem que sofreu um acidente na estrada e que aparece no hospital onde ela trabalha. O livro acompanha a protagonista em sua aventura e descoberta sobre quem realmente ela é. Sendo que, depois de Liana recuperar suas memórias, precisa fazer o possível para salvar aqueles que ama.

A escrita da autora é leve e descomplicada, facilitando a leitura. Algumas passagens com descrições são bem detalhadas e ajudam o leitor a entender o que se passa com mais clareza. É uma leitura fácil e tranquila, mesmo se tratando de uma fantasia.

Contudo o enredo é muito frenético, tendo muita ação a todo momento, o que deixa pouco tempo para explicações que eram necessárias para o entendimento da história. Um momento de sossego para o leitor parar e pensar com calma na narrativa, sabe?

Além disso, apesar de terem momentos com ótimas descrições, o livro também tem partes ou com poucas descrições ou com muitas, o que acaba deixando a história confusa e até mesmo rasa. Juntando isso ao ritmo frenético, a história acaba se tornando cansativa e pouco cativante.

Os personagens principais são adultos e têm uma boa construção, apesar de agirem de forma não condizente com suas personalidades em alguns momentos. Os demais personagens sofrem do mesmo mal, menos Kaill e Peninha, os personagens mais cativantes e adorados do livro.

A obra tem uma ótima premissa, uma leitura tranquila, mas que acaba pecando no desenvolvimento da história, tornando as coisas um pouco confusas. Porém, ainda assim, pode ser uma boa leitura para quem gosta de fantasia e para quem quer livros protagonizados por adultos.

Postar um comentário