Filmes e séries baseadas no Cubo Mágico é anunciada


O Cube Mágico, também chamado de Cubo Rubik, foi inventado em 1974 pelo professor de arquitetura húngaro Ernõ Rubik, e se popularizou mundialmente por ser um divertido passatempo: é um quebra cabeça tridimensional. Muitos buscam o segredo para a brincadeira e ficam impressionados com pessoas que conseguem solucioná-lo rapidamente.

Pensando no enorme sucesso do cubo, o produtor Ashok Amritraj revelou ao Deadline sua mais nova criação: "O maravilhoso e complexo universo do Cubo Mágico". Seria um universo composto por longas-metragens, programas de competição e séries de televisão feitas exclusivamente sobre o jogo de estratégia e raciocínio.

A ideia surgiu baseada na tendência de transformar jogos famosos em entretenimento, como Angry Birds, Pixels e sagas LEGOAmritraj não especificou como seria o filme ou como vai compor essa franquia cinematográfica, mas Chris Miller, criador da franquia LEGO, foi até suas redes sociais e disse não querer ser responsabilizado por nada derivado dessa ideia de Cubo Mágico. 

“3 coisas: 1. É teoricamente possível fazer um bom filme baseado em praticamente qualquer coisa, 2. Isso não significa que deveríamos, 3. Não culpem Uma Aventura LEGO por isso, por favor”.

O que se sabe é que a produção está por conta da Hyde Park em parceria com a Endeavor Content. A Hyde Park, inclusive, pretende desenvolver um game show com a Glassman Media também. 

E aí, gostou da ideia? 

Postar um comentário