Tom Hanks diz que a Marvel salvará o cinema


2020 não foi um ano bom para os mais variados tipos de empresas. Devido a pandemia do COVID-19, muita coisa mudou e isso inclui a indústria do cinema, que precisou ser fechada e por medidas de precaução, as pessoas estão deixando de comparecer, mesmo aquelas que receberam autorização para reabrirem.

Várias estreias foram sendo adiadas, até que por fim alguns desistiram e acabaram lançando filmes diretamente nos serviços de streaming - como Soul, lançado no Disney+ e Mulher-Maravilha 1984, que foi para a HBO Max. 

A guerra pela bilheteria, que sempre foi nas salas de cinema, agora está nas salas de estar de casa e nos quartos, o que até um ano atrás seria considerado impossível. A forma como as pessoas estão consumindo mudou, e a discussão sobre os cinemas voltou à tona: será que após essa pandemia, as coisas retomarão ao que eram antes ou essas mudanças serão permanentes? 

Em uma conversa com o Collider, Tom Hanks acredita que o cinema vai sim continuar existindo, mas que a Marvel tem um grande papel nisso:

A maré sempre muda… Isso iria acontecer de qualquer jeito. O cinema ainda vai existir? Absolutamente. De certa maneira, eu acredito que os exibidores irão ter a liberdade de escolher que filmes eles irão exibir quando tudo voltar… grandes filmes que funcionam, como eventos irão dominar as salas… Teremos o Universo Marvel e todo tipo de franquias sendo exibidas novamente. Agora, eu acredito que é terrível que muitos filmes serão exibidos apenas por streaming e eu penso que tudo bem vê-los desta forma, porque eles foram feitos e construídos para as boas TVs widescreen que estão em suas casas’

Até um tempo atrás, Hanks era um dos que diziam que filmes como os da Marvel não eram filmes de cinema de verdade, mas a maré mudou hein? A discussão foi parar nas redes sociais, e se por um lado a chance de vários títulos irem direto para o streaming ganharem aprovação, alguns são bem enfáticos em dizer que filmes blockbuster precisam ir para o cinema. Afinal, quem já esteve em uma pré-estreia de um filme como Vingadores sabe a emoção que é estar na sala com outros fãs. 

E vocês, concordam com Hanks?

Postar um comentário

0 Comentários