Pegue uma carona e sinta-se a bordo: Vídeo da NASA mostra sonda Juno sobrevoando Júpiter

     Fonte: NASA/divulgação

Que tal pegar uma carona na missão Juno e ver Júpiter sem sair de casa? É o que propõe a NASA com este vídeo do sobrevoo mais recente da sua espaçonave pelo maior planeta do Sistema Solar. A gravação, tem aproximadamente cinco minutos de duração e foi produzida a partir de imagens do gigante planeta gasoso.

O vídeo foi produzido pelo cientista Kevin Gill, que usou dados obtidos pela JunoCam, iniciativa da NASA que reúne astrofotógrafos e astrônomos amadores da internet para enviar imagens obtidas através de seus telescópios, ajudando, assim, a equipe da Juno em suas missões.

Durante a viagem, podemos ver as extensas camadas do maior e mais antigo sistema de tempestades do Sistema Solar, tão densas que não podemos ver sequer o que ocorre no interior do planeta. As nuvens estão em constante mudança, bem como suas cores. São inúmeros tornados e ciclones, com ventos em alta velocidade e nuvens espessas que cobrem este planeta gigante, tornando assim as camadas mais interiores como um grande mistério para os astrônomos.

Fonte: NASA/Misson Juno


Postar um comentário