Disney Plus | Estreia do streaming no Brasil

A criança conhecida como "Baby Yoda" pelos fãs de Mandalorian (Distribuição: Disney Plus)

Convocando todos os Disney-fãs! A espera acabou, e o Disney+ está disponível no Brasil. Contando com produções dos estúdios Disney, Pixar e National Geographic, o serviço de streaming reúne filmes e séries para toda a família.

Clássicos da Disney

Branca de Neve, a primeira "princesa Disney" (Distribuição: Disney)

Quando se fala de clássicos da Disney, logo se pensa nas histórias de princesas e no Mickey. Além destes, o serviço de streaming disponibilizou outras animações antigas, como "Fantasia" e "O Caldeirão Mágico". Filmes com conotações preconceituosas ganharam um aviso de conteúdo, mostrado abaixo:

Alerta sobre conteúdo preconceituoso no filme "A Dama e o Vagabundo", de 1955 (Distribuição: Disney+)

Mas nem só de clássicos vive o homem. A Disney+ traz filmes de todas as suas "fases", como os clássicos dos anos 90 (Rei Leão, Tarzan, Aladdin) e os lançamentos mais recentes, como Moana e Frozen II. Também estão disponíveis séries e filmes originais da Disney Channel

Pixar

Cena de "Toy Story 3" (Distribuição: Disney/Pixar)

Embora faça parte da Disney, todos os fãs conseguem reconhecer o estilo Pixar de animação. Com os novos clássicos Toy Story, Procurando Nemo e Os Incríveis, o estúdio virou uma referência de filmes (e produtos) para crianças. Além dos filmes, o catálogo Pixar conta com diversos curtas e especiais com os personagens conhecidos.
  
Produções originais

Baby Yoda e Mando em episódio de Mandalorian  (Distribuição: Disney+)

O lançamento da Disney+ nos Estados Unidos, em novembro de 2019, trouxe produções específicas para o streaming. O filme "A Dama e o Vagabundo" e séries como "The Mandalorian" e "High School Musical: A série - O Musical" são algumas das primeiras amostras do conteúdo original. Embora programado para os cinemas, o filme live-action "Mulan" teve sua estreia pela plataforma, devido a pandemia.

Marvel

Capitão América em cena de "Vingadores: Ultimato" (Distribuição: Disney)

A longa franquia de super-heróis, que conta com mais de 20 filmes, é um dos destaques da Disney+. Além do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), estão disponíveis produções de estúdios anteriores, como X-Men e Quarteto Fantástico. Para a alegria das crianças, e as não tão crianças assim, várias animações da Marvel estão inclusas, como o sucesso "X-Men", de 1992. 

Star Wars

Pôster de "Star Wars - Episódio IX: A Ascenção Skywalker"  (Distribuição: Disney)

Não teria como deixar de lado uma das trilogias mais famosas do mundo. Com a compra da LucasFilm em 2012, todos os filmes de Star Wars passaram a fazer parte do catálogo da Disney, assim como os filmes lançados nos últimos anos. As séries de animação "Clone Wars" e "Star Wars Rebels", produzidas pelo Cartoon Network e Disney XD aparecem ao lado de "Star Wars Resistance", sendo que a primeira ganhou uma nova última temporada em 2020.

National Geographic

Pôster da série documental "One Strange Rock" (Distribuição: National Geographic)

Voltado para o lado mais "adulto", a Disney+ apresenta as séries e documentários da National Geographic, como a famosa "Cosmos: Mundos Possíveis" e "One Strange Rock", com conteúdo variando entre Ciência, Natureza e História. A parceria entre o streaming e o NatGeo trouxe séries como "O Mundo Segundo Jeff Goldblum", na qual o ator desvenda invenções do nosso dia-a-dia, como tênis e café.

E aí, já fez sua assinatura? Qual filme/série ou documentário assistirá primeiro? Comenta aqui embaixo! 


Um comentário :

  1. Muito legal a Disney ter colocado um aviso de conteúdo antes para os filmes com cenas preconceituosas. Mostra que como nao tem como apagar as produções passadas ao menos tem o esforço de ver coisas que antes eram naturalizados com outros olhos. Ainda não fiz minha assinatura, espero que a Disney faça promoções. Caso a Disney faça uns combos que cabem no bolso eu iria querer muito ver Mandalorian pq o baby Yoda ( como os fãs chamam) é muito fofo! E claro, revisitar os clássicos.

    ResponderExcluir