Mês do Halloween: Séries de terror para assistir no Halloween

  


O Dia das Bruxas se aproxima, e como aqui no Brasil não temos o costume de sair para a tradicional brincadeira de "Doces ou travessuras", o jeito é ficar em casa maratonando séries. E foi pensando nisso que nós da Revista Jovem Geek separamos algumas séries para o clima do Halloween, aproveitem e bons sustos!

1 - A maldição da Residência Hill 




 Se você gosta de um terror que faz chorar mais do que sustos, então A maldição da Residência Hill é perfeita para você! Após todas as perdas que cinco irmãos tiveram ao longo dos anos, eles percebem que não podem continuar separados e deixar com que os problemas do passado interferem atualmente.

 A série foi inspirada no livro 
Assombração da Casa da Colina (1959) da escritora Shirley Jackson, e tem várias referências, entre elas o por quê da "porta vermelha". Sem dúvidas é uma das séries de terror mais emocionantes que existe, vale a pena conferir.

Confira a sinopse:

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova. 

~Adoro Cinema

2 - American Horror Story 


    AHS têm a sua marca registrada, pois cada temporada conta uma história diferente, porém todas estão ligadas. Ficou confuso? Essa que é a graça! É uma série assustadora e ainda aborda várias críticas sociais. Não dá para fazer uma sinopse da série como um todo, então confira um pedacinho de cada temporada:

1ª Temporada: Murder House
Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.
2ª Temporada: Asylum
Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.
3ª Temporada: Coven
Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas.
4ª Temporada: Freak Show
Jupiter, Florida, 1952. Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região.
5ª Temporada: Hotel
O detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue.
6ª Temporada: Roanoke
Baseada na lenda de Roanoke, narra a história do casal Shelby (Sarah Paulson / Lily Rabe) e Matt (Cuba Goodin Jr / André Holland), que se muda para uma casa no campo em Roanoke, Virginia, e descobrem uma série de acontecimentos estranhos nos arredores da residência. A temporada traz um formato de falso-documentário para a atração.
7ª Temporada: Cult
Ally (Sarah Paulson) e Ivy Mayfair-Richards (Alion Pill) são um casal feliz e bem estruturado, com um filho e um negócio que comandam juntas. Após a eleição de Donald Trump, Ally começa a perder o controle e várias de suas fobias volta a lhe causar problemas, o que envolve o sinistro Kai Anderson (Evan Peters), sua irmã Winter (Billie Lourd) e os vizinhos Harrison (Billy Eichner) e Meadow Wilton (Leslie Grossman). 
8ª Temporada: Apocalypse
Costa Oeste dos Estados Unidos. Depois de uma explosão nuclear destruir o mundo, um abrigo subterrâneo é construído especialmente para sobreviventes que possuem uma forte composição genética. Wilhemina Venable (Sarah Paulson) e Miriam Mead (Kathy Bates) comandam o lugar, chamado de Posto 3, e causam tortura àqueles que residem lá.
9ª Temporada: 1984
No verão de 1984, Brooke Thompson (Emma Roberts) decide deixar Los Angeles para trabalhar como conselheira em Camp Redwood com seus novos amigos de uma aula de dança aeróbica. Com o tempo, o grupo de jovens passa a ser perseguido por um assassino sanguinário e logo percebe que a única coisa mais assustadora do que isso é o passado de cada um, sempre voltando para assombrar a todos.

~Adoro Cinema

 

3 - Supernatural 



 Em Supernatural conhecemos a família Winchester. Após perder a sua mãe em um incêndio “acidental” e misterioso, Sam e Dean são criados pelo o seu pai John Winchester, mas pouco tempo depois John, caçador de demônios, tem que partir abandonando seus filhos.

 Agora adultos, Sam tenta seguir a sua vida entrando na faculdade, mas tudo muda quando Dean procura o irmão para falar que o pai dos garotos havia desaparecido, então os irmãos Winchester resolvem caçar aquilo ou aquela coisa que seu pai estava procurando antes de desaparecer.

    Confira a sinopse:

Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão. 

~Adoro Cinema

 

4 - Marianne


    Marianne é uma série francesa, onde os clichês de terror predominam. As temporadas têm muitas referências de Edgar Allan Poe, e ainda conta com produções que lembram Alan Wake e jogos de cenas usados em Invocação do mal e Sobrenatural. As inspirações de outros filmes de terror são tão marcantes que dá para imaginar que talvez seja mais uma criação de Stephen King.

    Mesmo com todas essas referências a série não atingiu um grande público da Netflix, mas vale a pena conferir!

    Confira a sinopse:

Emma (Victoire Du Bois) é uma escritora que tem sido atormentada por pesadelos com uma bruxa chamada Marianne. A romancista então decide usar seus livros como tentativa de manter a criatura maligna longe, mas percebe que os personagens estão ganhando vida, sendo obrigada a voltar para casa e descobrir o motivo.

~Adoro Cinema 

 

5 - O mundo sombrio de Sabrina



    Série interessante aonde podemos imaginar o "outro lado da história". Ela conta a história de Sabrina, filha de um bruxo e uma humana, e como ela terá que comandar o inferno quando fizer a idade certa. Mas Sabrina, por ser metade humana, tem que escolher se ficará no inferno e ser rainha ou ser humana e ficar sem as suas magias.

    Confira a sinopse:

Prestes a completar dezesseis anos, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

~Adoro Cinema 

6 - Stranger Things



    Um terror com muitas aventuras! Stranger Things é uma série que se passa na década de 90, e os protagonistas são 5 crianças corajosas que passam por altos e baixos para proteger um ao outro.

    Não é um terror clichê, com muitos sustos, fantasmas dentro do armário ou andar no escuro (mesmo tendo a opção de acender a luz). Stranger é mais “leve”, porém a produção conta com criaturas horrendas e outra dimensão que dá medo.

    Confira a sinopse:

Em Stranger Things, quando Will (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, desaparece misteriosamente, o xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), melhores amigos de Will, decidem procurá-lo por conta própria. Mas as investigações acabam levando o grupo a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.

~Adoro Cinema 

 

7 - The Walking Dead



    Típica série de apocalipse zumbi, quem nunca pensou como seria? Ao longo das temporadas, os zumbis acabam se tonando pequenos obstáculos comparado com outras dificuldades apresentadas. Isso porque os seres humanos acabam se tornando as criaturas mais difícil de lidar.

    The Walking Dead é uma série inspirada em HQs e vem ganhando uma grande popularidade desde o seu lançamento em 2010, e atualmente conta com 10 Temporadas.

    Confira a Sinopse:

Em The Walking Dead, um apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.

~Adoro Cinema 

 

8 - A maldição da mansão Bly



    A mais recente produção da Netflix, A antologia "A maldição" ganhou uma segunda temporada, A maldição da Mansão Bly, sendo que a primeira é A maldição da residência Hill.

    A produção da série é perfeitamente esplêndida, e em pouco mais de um mês do seu lançamento, a série já atingiu 1º lugar no Top 10 do Brasil na Netflix. É um conto que explora as lembranças boas ou ruins dos personagens e usa isso contra eles, e a série conta também com alguns jogos de cenas que faz com que se tenha mais suspenses.

    Confira a sinopse:

Em A Maldição da Mansão Bly, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada por Henry Wingrave (Henry Thomas) para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto "A Volta do Parafuso".

~Adoro Cinema  

Faltou alguma série? Deixe nos comentários!

Postar um comentário