Jogador com passagem pelo Barcelona e Manchester City muda nome para Goku, de "Dragon Ball Z"


O fato, que é no mínimo curioso, aconteceu com Joan Román, jogador espanhol com passagem pelas categorias de base do Barcelona - ESP e do Manchester City - ING. A mudança na identidade do atleta que agora se chama Goku, se deu não só por mera admiração ao protagonista do anime e mangá japonês, mas também pelas características e estilo de vida de um personagem que ganhou o carinho e amor do jogador, como perseverança, empatia e positividade.

Joan, ou melhor, Goku, fez o anúncio através de uma rede social. O jovem explicou a mudança em seu RG e pediu que as pessoas respeitassem sua decisão:

“Agradeço ao Joan por tudo que vivenciei. A positividade e os ensinamentos que ele me deixou, mas agora eu sou Goku. Escolhi esse nome porque me sinto identificado com os valores que ele representa para mim: perseverança, empatia, crescer diante dos obstáculos, luz e positividade… Sempre progredindo. Ele estava sempre em evolução, com muito amor por todos”, postou Goku. 

O jogador de 27 anos, que atualmente jogo pelo Miedz Legnica, da segunda divisão do Campeonato Polonês, fez a troca de seu nome há algumas semanas, mas as pessoas só ficaram sabendo apenas nos últimos dias, devido a matéria publicada pelo site Goal no dia 12 de outubro. 

Goku também acumula passagens por equipes como o Villareal - ESP e Braga - POR. 

Postar um comentário