Filmografia de aniversário – Joaquin Phoenix


Joaquin Rafael Bottom, conhecido como Joaquin Phoenix, nasceu em San Juan, Porto Rico, e com uma infância nenhum pouco fácil, veio para a América ainda muito jovem.

Com o seu trabalho como ator Phoenix já recebeu um Grammy, dois Globos de Ouro e quatro indicações ao Oscar, ganhando somente um como melhor ator no ano de 2020 após a sua atuação como Coringa.

Hoje o escritor e ator completa 46 anos de idade e para homenageá-lo, nós da Revista Jovem Geek, preparamos uma lista com alguns sucessos de sua carreira artística. Confira:

Um sonho sem limites (1995)

Primeiro filme interpretado pelo o ator, em Um sonho sem limites Phoenix interpreta um estudante obcecado pela jornalista Suzanne Stone (Nicole Kidman), uma mulher que sonha com a fama e quer conquistá-la a qualquer custo, então quando percebe que o marido pode atrapalhar nos seus planos, Suzanne conta com a ajuda de três estudantes para realizar suas metas e despistar o companheiro.

Confira a sinopse:

Suzanne Stone aspira ser âncora de um telejornal e sonha em ser famosa. O que lhe falta em inteligência, ela compensa sendo calculista, fria e má. Implacavelmente focada, ela persegue seus desejos disposta a destruir qualquer obstáculo que fique em seu caminho, usando os meios que forem necessários e indo até as últimas consequências. ~Papo de Cinema

Gladiador (2000)

No filme Gladiador, o ator dá vida ao personagem Cômodos, filho do imperador Marco Aurélio (Richard Harris), que em seus últimos dias de vida deixa o Império para Maximus (Russell Crowe). Porém, com muita raiva do que seu pai estava prestes a fazer, resolve matá-lo, ficando assim com a coroa e ordenando Maximus à morte, mas ele consegue fugir se tornando um gladiador.

A história real não é bem essa, na verdade o rei Marco Aurélio morreu por causa de uma doença que estava tendo nessa região. Clique aqui para saber mais sobre a verdadeira história.

Confira a sinopse:

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano. ~Adoro Cinema 

 Ela (2013)


No filme Ela Joaquin Phoenix agora interpreta um personagem que mora em Los Angeles, que desenvolve um programa operacional no seu computador e simplesmente se apaixona por sua voz. Uma figura que não existe, mas recebe o nome de Samantha (Scarlett Johansson) e todo amor do personagem Theodore Twombly.

Já imaginou se apaixonar pela voz do Google?

Confira a sinopse:

Escrito e dirigido por Spike Jonze, Ela se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes. Ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer "Samantha", uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. ~Guia da semana 

 Maria Madalena (2018)

Maria Madalena, filme disponível na Netflix, conta a história da personagem Bíblica Maria Madalena (Rooney Mara). No longa Joaquin interpreta o personagem Jesus Cristo, papel que o ator demorou para aceitar, mas enfim aceitou e se saiu muito bem. 

Um papel tão significativo como Jesus Cristo não assustou Joaquin, ele apenas afirmou que trataria a figura como um professor e não como uma figura religiosa, o intérprete ainda afirmou que “Eu sinto que todo mundo que atinge um certo nível de notoriedade da fama fica distorcido [em uma caricatura]”, disse ele. “Eu acho que é um desserviço, definitivamente neste caso.

Confira a sinopse:

Maria Madalena é uma jovem que busca uma nova maneira de viver. Contrariada pelas hierarquias, ela desafia sua família tradicional para se juntar ao profeta Jesus de Nazaré. Logo, Madalena encontra um lugar para si mesma dentro de um movimento que a levará para Jerusalém. ~Papo de Cinema 

Coringa (2019)


Sem dúvidas o filme Coringa é o maior sucesso do ator, teve a sua estreia em 2019 e gerou uma grande repercussão entre os críticos por ser um filme que trata de problemas psicológicos e sociais.

Com menos de um mês para a sua estreia aqui no Brasil, o filme já estava tendo grande admiração entre alguns festivais, entre eles o de Veneza que é uma das maiores referências quando o assunto é indicações ao Oscar. O longa conta uma versões da história de um dos Joker. O ator teve que superar seus limites para interpretar a figura da DC Comics, como emagrecer 23 kg e deu um show de talentos se comportando como um louco em muitos aspectos. Filme que vale super a pena conferir.

Confira a sinopse:

Em Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. ~Adoro Cinema  

 Tem algum filme que ficou faltando na lista? Deixe aqui nos comentários!

Postar um comentário