Filmografia de Aniversário - Hugh Jackman


Hoje é aniversário de Hugh Michael Jackman, mais conhecido como Hugh Jackman

Hugh Jackman nasceu em 12 de outubro de 1968, em Sydney, Nova Gales do Sul, e ficou mundialmente conhecido por seu trabalho de ator. Seu personagem mais importante foi Wolwerine. Além de ator, também tem seus trabalhos como cantor, dublador e produtor. 

Nós, da Revista Jovem Geek, separamos alguns dos filmes de Hugh e deixaremos aqui como sugestão. Confiram:

1. X-Men

Obviamente, devemos começar com o personagem mais famoso de Hugh: Wolverine

Wolverine é um dos personagens principais das HQs de X-Men e, também, dos três primeiros filmes da sequência.

X-Men foi lançado em 2000. A continuação, X-Men 2, foi lançado em 2003 e X-Men: O Confronto Final foi lançado em 2006.

Para quem não conhece a história, X-Men é uma equipe de super-heróis e as HQs foram publicadas em setembro de 1963 nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, X-Men era formado inicialmente pelo Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Jean Grey. Os X-Men são mutantes: humanos que nasceram com habilidades super-humanas latentes. Os heróis possuem problemas com os os próprios humanos, pois muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, e esse medo foi intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

2. X-Men Origens: Wolverine

Vamos comentar mais um pouco sobre Wolverine

Considerando o sucesso de Hugh Jackman e de seu personagem Wolverine na franquia de X-Men, em 2009 o filme X-Men Origens: Wolverine foi aos cinemas. Como o nome do filme sugere, o filme é focado no personagem e conta suas origens.

Sinopse:

Tentando esquecer seu passado sombrio, Logan, mais conhecido como Wolverine, parece ter encontrado o amor e a felicidade com Kayla Silverfox. Mas a paz de Logan é abalada quando Victor Creed, seu irmão cruel, assassina brutalmente Kayla. A sede de vingança de Logan o leva ao programa Arma X. Ele passa por um processo doloroso para fortalecer seus ossos com adamantium, o que o torna praticamente indestrutível.

 

Em 2013 lançaram o filme Wolverine - Imortal. Novamente, Hugh Jackman interpreta Wolverine. Sinopse:

Após matar Jean Grey para salvar a humanidade, Logan passou a viver na selva. Deprimido, é encontrado em um bar pela jovem Yukio, filha de Yashida, que foi salvo por Logan em Nagasaki na época da bomba atômica. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por uma mutante imune a venenos de todo tipo.

Em 2017, também se lança o filme Logan. Sinopse:

Em 2024 os mutantes estão em franco declínio e as pessoas não sabem o real motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em verdadeiras assassinas. Wolverine, cansado de tudo e a pedido de um cada vez mais enfraquecido Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.

3. Van Helsing: O Caçador de Monstros 

Van Helsing: O Caçador de Monstro é um filme norte-americano de 2004, dos gêneros ação, fantasia, terror e aventura. Hugh Jackman interpreta o personagem principal, Gabriel Van Helsing.

Sinopse do filme:

O famoso monstro e assassino Gabriel Van Helsing é mandado para a Transilvânia para ajudar o último da linhagem dos Valerious a derrotar o Conde Drácula. Anna Valerious conta que Drácula formou uma aliança profana com o monstro do Dr. Frankenstein e está impondo uma maldição sobre sua família. Anna e Van Helsing estão determinados a destruir seu inimigo em comum, mas descobrem alguns segredos perturbadores ao longo do caminho.

4. Les Misérables

Hugh Jackman também atuou em Les Misérables, como Jean Valjean. O filme foi lançado em 2012 e segue os gêneros musical e drama. O filme e seu elenco ganharam uma boa quantidade de prêmios. Entre as premiações, Anne Hathaway ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, o filme também recebeu o Oscar de Melhor Mixagem de Som, e Hugh Jackman ganhou o Prêmio Globo de Ouro. 

Sinopse:

Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine.

Aproveito e lhes deixo aqui uma das músicas do filme: Look Down, interpretada por Hugh Jackman e Russell Crowe.

5. Pan

Em 2015 Hugh Jackman interpretou Barba Negra no filme Pan. Nessa  aventura fantástica, com a direção de Joe Wright, o filme conta a história de como e quando Peter Pan chegou à Terra do Nunca. Nesta aventura, ele encontrará diversão e perigo e descobrirá seu destino de se tornar um herói, junto ao Capitão Gancho.

Hugh Jackman como Barba Negra

6. Participações especiais

Por último, é importante citar os filmes em que Hugh Jackman fez participações especiais. Nesses filmes Hugh pode não ter interpretado os personagens principais, mas são filmes que compensam assistir. É interessante saber que Jackman fez tanto sucesso que foi convidado para interpretar ele próprio em alguns filmes.

  • 2011: X-Men: Primeira Classe – Participação especial interpretando Wolverine.
  • 2014: Uma noite no Museu 3: O Segredo da Tumba. – Participação especial interpretando ele mesmo.
  • 2016: X-Men: Apocalypse – Participação especial interpretando Wolverine.
  • 2018: Deadpool 2 – Cena de arquivo de X-Men Origins: Wolverine.

Esses foram os filmes selecionados de Hugh Jackman. 

Quais desses sãos seus favoritos? Há outros filmes que o ator participou e que também gostou? Contem pra nós!

Postar um comentário