Especial Supernatural: Os melhores vilões



Supernatural, em suas 15 temporadas, já nos apresentou os mais variados tipos de personagens e criaturas. A cada temporada a série nos trás um vilão/evento novo que estará em foco e aqui listaremos os mais marcantes. Lembrando que se trata de uma lista de ordem aleatória e não do pior para o melhor.

1- Azazel


Azael (ou o demônio de olho amarelo) foi o primeiro grande vilão da série e também o responsável pela morte de Mary Winshester e de Jessica Moore (a primeira namorada de Sam apresentada). Azazel tem uma grande importância para a trama já que foi graças a ele que Jhon se tornou um caçador e consequentemente arrastou seus dois filhos para esse vida. Mesmo quando Sam se "aposenta", esse demônio volta a lhe atormentar, o que resulta em seu retorno para a vida de caçador. Azazel foi morto graças ao Colt (arma capaz de matar demônios).

2- Lúcifer


Lúcifer foi o grande vilão da 5ª temporada. Ele é o arcanjo rebelde banido dos céus e todas as ações de Azazel e Lilith para com o mundo e com os irmãos Winshester foi graça a ele, já que Sam era sua casca perfeita. Lúcifer voltou a ser preso na jaula graças ao Sam, onde ficou por muitas temporadas, e quando solto, voltou a causar vários problemas. Lúcifer já ajudou os irmãos e também o próprio Deus contra Amara, teve um filho com uma humana, e seu fim nas mãos de Dean.

3- Arcanjo Miguel


Miguel foi também um dos grandes vilões da 5ª temporada junto com Lúcifer. Ele é o "filho preferido" e o mais antigo dos anjos, sendo o responsável na ausência de Deus. Sua casca perfeita era Dean Winshester, porém, ao ver que não conseguiria Dean, Miguel acabou possuindo o irmão bastardo de Jhon, Adam Millingan, e fez dele sua casca. Miguel teve seu "fim" ao ser lançado na Jaula junto com Lúcifer onde permaneceu até a recente temporada, sendo liberto para ajudar contra Deus.

4- Abbadon


Abbadon é a vilã principal da 9ª temporada. Ela é um dos demônios mais antigos do inferno (apesar de mais jovem que Lilith e Caim), sendo escolhida por Lúcifer para ser um dos "Cavaleiros do Inferno". Abbadon foi responsável pela extinção dos homens de letras e acabou viajando no tempo depois de uma tentativa de assassinato de Henry Winshester (avô de Sam e Dean e homem de letra) para tentar pegar um artefato misterioso. Ao ver como estava a situação do inferno no presente, Abbadon tentou reivindica-lo como nova Rainha, assim dominando o mundo. O poderoso demônio teve seu fim nas mãos de Dean, que portava não só a Marca de Caim, como também a Primeira Espada.

5- Crowley


Crowley tem sua primeira aparição como o Rei dos Demônios da encruzilhada na 5ª temporada. Seu  nome enquanto humano era Fergus Roderick McLeod. Quando Lúcifer é preso na jaula, Crowley se auto intitula o Rei do Inferno e assim se mantém por várias temporadas, causando muitos problemas aos irmãos Winshester, porém, ajudando em alguns momentos também. Crowley auxiliou Sam e Dean contra Lúcifer e também Abaddon, além de vários outros serviços prestados pelo mesmo. Ele é um personagem muito querido pelos fãs e teve seu fim ao se matar para tentar prender Lúcifer em outra dimensão.

6- Eve


Eve teve sua aparição na 6ª temporada. Ela é um ser mais antigo que os anjos e com relações até mesmo com os Leviatãs. É a mãe de todos os monstros da série já que tem a capacidade de criar criaturas e transformar humanos quando quiser, sendo a criadora dos Alphas. Eve foi presa nas profundezas do purgatório, local onde todos os seus filhos estão destinados a ir após a morte, e lá se manteve por 10.000 anos. Ela retorna para o mundo humano usando o corpo de uma virgem, porém, encontra seu fim nas mãos de Dean, através de seu único ponto fraco conhecido: Cinzas de Fênix.

7- Arcanjo Rafael


O Arcanjo Rafael teve sua primeira aparição na 4ª temporada. Ele é um dos quatro arcanjos criados por Deus e é mais velho que Gabriel e mais novo que Miguel e Lúcifer. Rafael ajudou Miguel a tentar matar Lúcifer no apocalipse e era protetor do profeta Chucky. Quando Castiel tentou impedir a quebra do último selo, Rafael o matou. Com a prisão de Lúcifer e Miguel na jaula, Rafael, querendo reiniciar o Apocalipse, tomou o controle do céu que se dividiu entre os anjos que estavam ao seu lado, e os que estavam com Castiel. Rafael teve seu fim nas mãos de Castiel que absorveu o purgatório e se tornou um ser extremamente poderoso.

8- Deus Castiel 


Apesar de sempre fazer parte do lado dos mocinhos Castiel foi um grande vilão da série no final da 6ª temporada. Com o céu dividido e Rafael querendo reiniciar o Apocalipse, Castiel se junta a Crowley para poder absorver as almas do Purgatório e conseguir poder o suficiente para matar o Arcanjo e assim tomar posse do paraíso. Castiel, após atingir seu objetivo e ser corrompido pelas almas do purgatório, se auto denomina Deus e mata mais anjos do que qualquer um na série, se voltando até mesmo contra Sam e Dean. Essa versão maligna de Castiel, porém, só dura alguns episódios, já que o mesmo não aguenta tanto poder e acaba libertando os Leviatãs na Terra, morrendo no processo e mais tarde sendo ressuscitado por Deus mais uma vez aparentemente.

9- Escuridão (Amara)


A Escuridão (Amara) teve sua primeira aparição na 11ª temporada. Ela é um ser mais antigo que Deus e considerada sua irmã mais velha. Deus queria criar novos mundos e seres, porém, sempre que criava, Amara os destruía. Foi então que Deus criou os arcanjos para que os mesmos lhe ajudassem contra sua irmã, e após uma grande batalha, Amara foi selada e o selo foi carregado por Lúcifer. Quem carrega a marca sempre acaba corrompido, o que foi um dos motivos da vilania de Lúcifer e sua traição. Mais tarde Lúcifer passou o selo para Caim que o carregou por muito tempo, sendo assim conhecido como a "Marca de Caim". Dean passa a carregar a marca para poder derrotar Abbadon, porém, em um esforço para se libertar e não acabar como um vilão, eles fazem um feitiço com a ajuda de Rowena e acabam libertando a escuridão novamente. Escuridão e Deus não podem ser mortos, pois isso destruiria a realidade, e então, num esforço de parar a escuridão, Dean a convence de reatar com seu irmão, e como recompensa, ela traz de volta Mary Winshester.


E então? Gostaram? Acham que faltou algum vilão? Quais são seus favoritos? Compartilhe conosco!

Postar um comentário