Equipe Rocket│Curiosidades e cosplayers brasileiros que você precisa conhecer

 

Prepare-se para a encrenca e encrenca em dobro! Hoje, é a vez da Equipe Rocket. A Revista Jovem Geek traz aqui algumas curiosidades sobre eles e também, os cosplayers brasileiros que você precisa conhecer. 

Se lembram que já publicamos uma matéria falando dos Cosplayers Brasileiros de Pokémon? Posteriormente a esta matéria, fizemos mais entrevistas, mas mais específico com quem fez o cosplay da Equipe Rocket. Confiram!


1. Nomes dos vilões

Na versão japonesa, o nome original dos personagens é Kojiro e Musashi, e é dedicado aos dois lendários espadachins Sasaki Kojiro e Miyamoto Musashi. Como foram guerreiros importantes da história do Japão, tendo participado do início do Xogunato Tokugawa (leia mais sobre Tokugawa Ieyasu: o Senhor da Guerra), muitas obras fazem dedicações a eles. 

Um exemplo é o mangá Vagabond, que foi inspirado na história de Miyamoto Musashi. Há outros animes, mangás e jogos inspirados na história de Miyamoto Musashi e Sasaki Kojiro. Para saber mais, leiam a matéria Musashi x Kojiro, da revista "Aventuras na História".


No mundo ocidental, a dupla da Equipe Rocket faz referência ao Jesse JamesJesse Woodson James (5 de setembro de 1847 – 3 de abril de 1882) foi um fora da lei do Velho Oeste dos Estados Unidos. Embora tenha levado uma vida de agricultor em sua juventude, Jesse James foi conhecido por seus roubos.

2. Jessie, a ex.


De acordo com a Legião dos Heróis:
Uma história interessante é que a Jessie é baseada na ex-namorada de um dos criadores do anime. Para criar a antagonista feminina principal, Takeshi Shudo buscou inspiração na personalidade de uma de suas namoradas do colegial, misturada com a vilã do anime Time Bokan, a Majo. - 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A EQUIPE ROCKET! - Legião dos Heróis
3. Maneki Neko


A Equipe Rocket não seria completa sem o Miau, o gatinho que aprendeu a falar para impressionar uma outra Pokémon! De acordo com a Legião dos Heróis, o Miau foi inspirado no símbolo de boa sorte no Japão: Maneki Neki ou Gato da Sorte.

4. Nyasu no Uta


Miau cantou algumas das músicas da franquia Pokémon, uma dessas músicas foi Nyasu no Uta, um dos primeiros encerramentos do anime.


Agora, vamos falar dos cosplayers?

No Brasil, temos vários cosplayers maravilhosos e que já fizeram cosplay de Pokémon. Alguns deles já apareceram na matéria anterior de cosplays de Pokémon.

1. Giovana De Fátima

Instagram: @gio_morningstar

Giovana também apareceu na matéria anterior. Entretanto, ela também deixou seu comentário sobre a Equipe Rocket:

O mais interessante é eles tentarem serem ruins, mas no fim não conseguirem, se destacando na equipe Rocket, porque os membros geralmente são maus mesmo, além de toda a história dos personagens como o James ter uma família abusiva e a Jessie ter vivido na pobreza, chegado a passar fome. Eles são um ótimo alívio cômico, por isso os amo, o anime não seria nada sem eles.


2. Valquíria, King Arthur e Victor

O trio de amigos são de Goiânia, Goiás, e já fizeram vários cosplays de Pokémon juntos. Muitas vezes estavam com grupos maiores de cosplayers de Pokémon, mas dessa vez apenas os 3 quiseram participar das duas matérias.

Os três também deixaram seus comentários sobre a Equipe Rocket.

King Arthur. Instagram: @kingarthurcosplayer

Arthur comenta que:

São dois atrapalhados super divertidos.

Mas sempre me impressionou a criatividade dos dois para conseguirem enganar os protagonistas e conseguirem roubar o Pikachu. E como eles são maus e ao mesmo tempo divertidos

Valquíria Vital. Instagram: @valgeekeventos

Valquíria comenta que o mais achava divertido na Equipe Rocket:

Todas as vezes que eles saíam voando pelo céu quando o Pikachu derrotava ele e todos os disfarces malucos que eles usavam para tentar roubar os Pokémons.

Victor Ângelo Rafael. Instagram: @victorartscosplay

Victor comenta que:

Pra mim, o mais interessante da equipe Rocket é o princípio que eles têm, porque apesar de serem "maus" e bem atrapalhados, eles têm princípios bons e não só pensam em ganhar dinheiro. 


3. Elda Cossia 


A cosplayer Elda Cossia (Instagram: @eldacossia), de São Paulo, também é fã de Pokémon e fez um cosplay maravilhoso da Jessie. A Cosplayer também deixou seu comentário, sobre o que mais gosta da Equipe Rocket:
Bom, eu me identifiquei com a Jessie da Equipe Rocket não só pela atuação dela em Pokémon, mas além disso, nas características da personagem.
Como por exemplo, ela é a rainha do drama, e eu nada mais nada menos que uma boa canceriana adivinha ? Hahahaha É isso mesmo, existe a Jessie na vida real !!!
Seu temperamento "diabólico" na verdade eu defino como uma equipe muito da atrapalhada hahahaha No fim eu nem os vejo como vilões, acho que eles são somente atrapalhados. Assim como eu, nossa eu mereço a coroa da loucura hahahaha.
Então, esse meu cosplay da Jessie significa muito pra mim, onde pude por minha personalidade juntamente com o personagem ❤️
Ela contou que mora agora no interior de São Paulo, em Tatuí, a famosa capital da música e dos doces. Formada em Química e ainda não atuando na área, começou no cosplay devido ao seu conhecimento em maquiagem. 
Amo muito me caracterizar das minhas personagens, sempre ponho um pouco da minha personalidade nelas acho que fica um pouquinho mais eu.

4. Thaiza Montine

Thaiza é professora de Química em Goiânia e, também, cosplayer. É comum ver a professora indo de cosplay para os eventos de anime e eventos geek da cidade e, também, para a sala de aula. Muitas vezes, se fantasia de personagens do terror para aplicar as provas.

A convidei anteriormente para fazer parte das matérias de Pokémon e, aqui, está a entrevista completa com Thaiza. A cosplayer também participou da matéria Mês do Halloween: Cosplayers Brasileiros do Terror.


1. Seu nome e seu Instagram?
- Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz
- cosplayer: @aikhaacosplayer
- pessoal: @thaizamontine

2. Sabe dizer há quanto tempo você é fã de Pokémon? Conte um pouco o que você acha do universo do anime: 
Meniiinaaa! Conheço Pokémon desde meus tempos de colégio, final dos anos 90. Lembro de enfrentar fila pra levar minha irmã mais nova pra assistir "Pokémon 2000" no cinema!
É um universo com gostinho de nostalgia pra mim! 😊

3. Qual seu Pokémon favorito?
Pikachus à parte, sou apaixonada pela Eevee.
Sua versatilidade é fantástica!

4. O tema principal aqui é a Equipe Rocket. O que você vê de mais interessante nessa dupla?
O que sempre me encantou na Equipe Rocket foram os planos, a forma de raciocínio e, claro, a ironia de tudo que acontece com eles. Sem contar as rimas! Hahaha! Adooooro!

5. Qual personagem de Pokémon você já fez cosplay? Gostaria de contar sua experiência com esse cosplay?
Fiz a Jessie, com meu filho me acompanhando de James.
É muito divertido ver a reação das pessoas!
São "vilões" muito queridinhos.
O mais divertido, foi jogar Pokémon Go, caracterizados, em pleno Parque Marcos Veiga Jardim!
A organização até criou um evento pra gente na época do auge do jogo!






5. Toshinori 


A cosplayer Toshinori (Instagram: @toshinoricosplay) também foi convidada para a participação dessa matéria. Além de seu cosplay de Jessie, a cosplayer já fez vários personagens como a Chun-Li, de Street Fighter, Asuka, de Evangelion e a Bulma de Dragon Ball.

O que Toshinori mais gosta na equipe Rocket é que:
A equipe Rocket não desiste dos seus objetivos, sempre dá tudo errado, mas eles estão sempre juntos tentando outra vez. ❤

 

Postar um comentário