Mês do Halloween: 13 Animes para assistir neste Halloween


O dia das bruxas se aproxima! Ou, como diriam os Norte Americanos, "The hunting hour it's upon us". Infelizmente o Halloween não é um evento tão celebrado no Brasil como em outros países, mas nada nos impede de comemorar a data assistindo alguns animes apropriados ao tema, não?

Aqui reunimos um pouco de cada gênero: Terror, Mistério, Suspense, Horror, Sobrenatural, Fantasia e muitos outros. Uma lista diversa para você ler e escolher um anime para assistir neste Halloween!

1. Jibaku Shounen Hanako-kun

Se no Brasil nenhuma criança cresce sem conhecer ao menos um pouco sobre a lenda da loira do banheiro, na escola Kamome ninguém se forma sem ouvir falar dos sete mistérios. Um deles muito similar ao nosso, a Hanako-san. 

A lenda diz que esse espirito habita a terceira banca do banheiro feminino no terceiro andar do prédio da velha escola e concede qualquer desejo a quem convocá-la. Na esperança de ter seu desejo amoroso realizado, Yashiro Nene convoca o sétimo mistério e tem uma grande surpresa. A Hanako-san de que tanto ouviu falar é na verdade... um menino?!

Com uma animação vibrante, vários mistérios e um tom humorístico misturados a um pouco de ocultismo, Jibaku Shounen Hanako-kun é o anime perfeito para quem gosta de uma história com sobrenaturais e um enredo cativante.

2. Yakusoko no Neverland

Uma casa repleta de crianças que amam brincar e se divertir no jardim enquanto esperam que uma família as adotem. Uma mãe amorosa que cuida de cada um com muito carinho e atenção. Na casa Grace Fiel, 38 órfãos levam uma vida boa e sem igual. Contudo, as crianças irão aprender a desconfiar desse ambiente aparentemente perfeito demais.

Yakusoko no Neverland é um terror psicológico que infere os mais profundos sentimentos de tensão e medo ao espectador. Com uma temática de perseguição intelectual semelhante a Death Note, o anime é capaz de prender sua atenção até o último minuto.


3. Tokyo Ghoul

Já imaginou viver em um mundo no qual o ser humano não está no topo da cadeia alimentar? Essa é a realidade de Tokyo Ghoul, um universo onde criaturas carnívoras chamadas Ghouls se alimentam de carne humana fresca.

O anime segue Ken Kaneki, um garoto que levava uma vida normal até ser atacado por um Ghoul. Após ficar entre a vida e a morte, Kaneki se transforma em um meio-humano, meio-Ghoul. Agora ele precisará consumir carne humana se quiser permanecer vivo.

Tokyo Ghoul é muito aclamado pelo público e vem colecionando muitos fãs com o passar dos anos. Com uma mistura de ação, mistério, terror psicológico e drama, a história é uma boa escolha para quem procura uma ação mais pesada.

4. Shingeki no Kyojin

Em mundo repleto de enormes e carnívoros monstros chamados Titãs, para sobreviver a humanidade foi forçada a se esconder atrás de três enormes muralhas: Maria, Rose e Sheena. A população vivia feliz e em paz, até que certo dia o Titã Colossal e o Titã Encouraçado destroem a barreira exterior e permitem a invasão dos gigantes, forçando os habitantes a recuarem para a segunda muralha.

Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlelt foram alguns dos poucos sobreviventes da investida Titã. Por isso, visando conquistar a liberdade da humanidade e se vingar dos gigantes, os três se juntam à Tropa de Exploração, linha de frente no combate aos Titãs.

Esse é um anime pertencente ao gênero mistério e, por mais que não seja de terror ou possua um tema de Halloween, tem alguns arcos psicologicamente perturbadores o suficiente para ser incluso nessa lista. Além de possuir um ótimo enredo, cheio de plot-twists e segredos a serem revelados.

5. Satsuriku no Tenshi

Um Hospital abandonado é uma ambientação comum ao gênero terror, principalmente em uma obra que utiliza o horror psicológico. É no porão de um desses hospitais que Rachel, uma garota de 13 anos, acorda sem lembranças de seu passado. Ao explorar o local a jovem garota se depara com Zack, um homem enrolado em faixas, com uma foice na mão e um desejo louco de matar.

Nem um dos dois sabe como ou porque estão presos naquele lugar, muito menos onde é que estão. Mas após desenvolverem uma relação complicada, selada por muitas promessas e acordos loucos, eles decidem descobrir uma saída juntos.

Angels of Death é um anime de suspense e horror que no primeiro episódio não faz sentido algum. Zack é barulhento e maluco desde o começo e a situação de Rachel é tão misteriosa quanto a própria garota. Uma boa história para quem procura um pouco de mistério e terror.


6. Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

Há vida inteligente para além da Terra? Essa é uma pergunta que a humanidade se faz há anos. No universo de Parasyte a resposta é sim. Não só existem como também executaram uma invasão ao nosso planeta.

Essas criaturas que dão nome ao anime tomam conta dos corpos humanos ao entrarem pelo ouvido ou nariz e se alojarem no cérebro. Em uma tentativa falha de possuir o corpo de Izumi Shinichi, um desses parasitas fica preso no braço do garoto, impedido de assumir o controle. Agora, ambos precisam encontrar uma maneira de conviver juntos.

Adaptado de um mangá dos anos 90 e lançado em 2014, o anime se tornou rapidamente um queridinho do público. Um horror psicológico misturado à drama e ficção cientifica, Parasyte é uma boa pedida para quem quer apenas passar o tempo e assistir algo legal.


7. Another

A sala 3-3 do colégio Yomiyama North Middle School possui 30  alunos, mas na verdade, há alguém a mais. Em 1972, um estudante querido tanto por alunos quanto por professores sofreu um grave acidente e faleceu. No entanto, a sala começou a fingir que nada tinha ocorrido e seu companheiro de turma ainda estava lá, criando um fenômeno sobrenatural que recaiu sobre a sala.

Kouichi Sakakibara acabou de se mudar para a cidade e começará as aulas nesse mesmo colégio. Ele entra para a turma 3-3 e logo percebe algo incomum, há uma garota lá que é ignorada pelos alunos e professores, todos agem como se ela não existisse. Mas quando Kouichi quebra a regra de não se aproximar dela, mortes e acidentes horríveis recaem sobre os estudantes da turma.

Another é um anime de terror desde do primeiro episódio. O mistério que o envolve é de gelar a espinha, tornando-o uma ótima escolha para aqueles que gostam de comemorar o dia das bruxas com um pouco de suspense.


8. Death Note

Considerado um anime clássico e aclamado pelo público, Death Note acompanha a história do estudante gênio Light Yagami. Certo dia, o garoto encontra um caderno de capa preta capaz de matar qualquer pessoa que possua a nome escrito em suas páginas, assim como determinar o dia, horário e causa da morte.

Consumido pelo poder que o caderno lhe oferece, Light decide aplicar sua "justiça divina" no mundo. As pessoas, então, passam a chamá-lo de Kira e o garoto acaba por atrair a atenção tanto de admiradores quanto de inimigos. Principalmente do famoso e exótico detetive L e ambos se envolvem em um grande confronto intelectual para ver quem destrói o plano um do outro primeiro.

Death Note é uma história cercada de suspense e tensão. Sendo muito difícil manter os olhos afastados do constante confronto intelectual entre L e Kira. Se você é um fã de mistérios e histórias de detetives vai gostar desse anime.

9. Little Witch Academia

Não podia faltar uma história de bruxas no dia delas, certo? Esse anime acompanha Atsuko Kagari, uma jovem bruxa sem muito talento para magia. Ela acaba de entrar em Luna Nova, a academia para jovens bruxas.

Atsuko pretende ser como sua ídolo Shiny Chariot, uma bruxa admirada pelo humanos comuns, mas desprezada na comunidade mágica. Para isso, ela deverá aprender a conviver nesse mundo mágico repleto de perigos, regras, aventuras e emoções.

Essa é uma história leve e engraçada, repleta de fantasia e construída com base nos modelos clássicos de uma aventura escolar. É um anime perfeito para quem quer comemorar o Halloween, mas não gosta de terror e suspense. 


10. Devilman-crybaby

O sobrenatural nunca está de fora quando o assunto é Halloween, principalmente um dos seus mais famosos componentes: demônios, criaturas poderosas, más e assustadoras. São esses os seres que compõem a história de Devilman-crybaby. 

Akira Fudou é o personagem principal dessa animação e, quando seu amigo de infância Ryou pede sua ajuda, ele vê seu destino mudar drasticamente. Para salvá-lo, Akira permite que um demônio o possua, mas sua forte força de vontade não permite que a criatura se aposse de sua mente. Assim, ele recebe os poderes demoníacos enquanto mantém sua consciência, tornando-se o que chamam de Devilman.

É um anime curto de apenas 10 episódios e está disponível na Netflix. Tornando-se uma boa opção para quem quer algo rápido e divertido para assistir. 


11. Ao no Exorcist

Voltado mais para o gênero sobrenatural, Blue Exorcist conta a história de Rin Okumura, um garoto de coração bom, mas que só sabe se meter em confusão. Ele ainda não sabe, mas seu mundo é dividido em duas realidades, uma para os humanos e outra para os demônios, Assih e Gehenna. 

Os demônios mais poderosos só podem passar para o mundo dos humanos se encontrarem um corpo habitável. Entretanto, quanto mais forte o demônio, menores são as chances dele encontrar um receptáculo adequado. Esse é o caso de Satã, o governante de Gehenna. Por isso, na tentativa de criar um corpo adequado para habitar, ele engravida uma humana e dessa relação nasce Rin e seu irmão gêmeo Yukio Okumura.

Ao no Exorcist pende mais para uma história de aventura e fantasia com a temática sobrenatural de base. O personagem principal é divertido e a história interessante, mas por conta de problemas na adaptação, as duas temporadas do animes são desconexas e confusas.

Então, você pode assistir os 17 primeiros episódios da primeira temporada e seguir logo para a segunda, ou assistir tudo tendo em mente que o final da primeira temporada foi uma adaptação apressada e não faz parte da história original no mangá. Tirando essa confusão, Ao no Exorcist é um bom anime para quem quer um pouco de aventura sobrenatural no dia das bruxas


12. Dorohedoro

O que você faria se acordasse sem lembranças e com uma cabeça de lagarto? Uma situação maluca de se imaginar, não? Mas foi exatamente isso que aconteceu com Caiman, um homem transformado em lagarto por magia.

A história se passa em uma cidade tão sombria que é conhecida como "O Buraco". Lá um clã de feiticeiros tem capturado pessoas para usá-las como cobaias em experiências mágicas. Foi em um dos becos dessa cidade que Nikaido encontrou Caiman. Desde então, ambos estão caçando e matando todos os feiticeiros do local até que possam encontrar aquele que transformou Caiman em Lagarto.

Com uma narrativa bizarra e um personagem animado, esse é um anime perfeito para se divertir na noite de Halloween. Em uma mistura de horror, magia e comédia, Dorohedoro é um caos divertido e interessante.


13. Mairimashita! Iruma-Kun

Ser vendido para um demônio pelos próprios pais é uma situação aterrorizante para qualquer ser humano comum. Principalmente quando o demônio em questão quer fazer de você o... neto dele?

Suzuki Iruma nunca teve um vida fácil. Seus pais sempre muito irresponsáveis colocaram todas as dificuldades da vida nas costas do filho desde criança. Mas o ápice chegou quando venderam o pobre garoto para um demônio. Desde então, Iruma precisa se adaptar à vida no mundo inferior ao mesmo tempo em que mantém sua humanidade um segredo.

Mairimashita! Iruma-Kun é um anime engraçado com um tom leve puxado para as produções de comédias antigas. O mangá se tornou um sucesso no Japão e o anime foi lançado em 2019. A história é divertida, com personagens únicos e alguns interessantes mistérios que cercam o garoto e sua situação inusitada.


Aproveite este Halloween e faça uma super maratona! O que achou da nossa lista? Conhece algum anime que se encaixa no clima do feriado mas não está aqui? Deixe nos comentários abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários