12 de outubro: Filmes de 1995 a 2010 para toda família


Em comemoração ao dia das crianças, a Revista Jovem Geek trouxe alguns filmes para se ver com toda a família. Essa lista em específico são para filmes lançados entre 1995 a 2010.

1. A Viagem de Chihiro 

A obra prima de Hayao Miyazaki, A Viagem de Chihiro, é uma animação japonesa produzida pelo Studio Ghibli e lançado em 2001. Em 2003,  A Viagem de Chihiro foi Vencedor do Oscar de Melhor Animação. E de fato, é uma animação maravilhosa e une realidade e fantasia, o divino e o humano, com sua história de uma garota que conhece seres fantásticos.

Sinopse de A Viagem de Chihiro:

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

Trailer de A Viagem de Chihiro

2. Up - Altas Aventuras

A animação Up - Altas Aventuras foi produzida pela Pixar e lançada em 2009, e é uma das animações mais fofas existentes!

Sinopse de Up - Altas Aventuras:

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Trailer de Up - Altas Aventuras:

3. Matilda

Matilda, lançado em 1996, conta a história de uma menina brilhante, que cresce com uma família mais grosseira e que ignoram a existência da filha.

Sinopse de Matilda, por Adoro Cinema:

Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

Trailer de Matilda:

4. O Caminho para El Dorado


O Caminho para El Dorado foi produzido pela DreamWorks Animation e lançado em 2000. Das animações da DreamWorks, talvez essa seja uma das mais amadas pelo público, pois é muito divertida e passava muito na televisão, em canal aberto. Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, é uma ótima recomendação.

Sinopse de O Caminho para El Dorado:

Tulio e Miguel são dois simpáticos vigaristas que vivem de pequenos golpes. A sorte começa a mudar quando eles ganham um mapa da cidade de El Dorado, também conhecida como a cidade do ouro. Só que eles têm um pequeno problema: estão presos no navio do explorador espanhol Cortez. Após uma fuga ousada, em que contam com a ajuda de um esperto cavalo chamado Altivo, eles partem rumo à cidade perdida. Mas suas dificuldades estão apenas começando.

Trailer de O Caminho para El Dorado

5. Sinbad - A Lenda dos Sete Mares

Sinbad - A Lenda dos Sete Mares foi produzido pela DreamWorks Animation e lançado em 2003. A animação foi inspirada no personagem ficcional Simbad (ou Simbá), de origem no antigo Oriente Médio. Simbad é um marinheiro de Bagdá, que viveu durante o califado abássida. Várias obras do cinema foram inspiradas em Simbad. E essa animação, em específico, junta muita aventura e diversão!

Sinopse de Sinbad - A Lenda dos Sete Mares:

Sinbad é um marujo que vive farreando pelos sete mares, sempre em busca de aventura e diversão. Em uma de suas jornadas, Sinbad rouba o Livro da Paz, um valioso tesouro que incita a ira dos poderosos deuses do Olimpo.

Trailer de Sinbad - A Lenda dos Sete Mares:

6. O Príncipe do Egito

O Príncipe do Egito é uma animação e musical que foi produzido pela DreamWorks e lançado em 1998, inspirado na história bíblica de Moisés e seu irmão Ramsés, o faraó do Egito.

Sinopse de O Príncipe do Egito:

O filme é baseado no livro do Êxodo que narra a história de Moisés, um judeu adotado e criado como príncipe egípcio, que acaba descobrindo suas verdadeiras origens e decide abandonar a vida no palácio para salvar o povo hebreu da escravidão. Moisés acaba libertando os escravos quando eles atravessam o Mar Vermelho, que milagrosamente, abre-se para eles passarem e saírem do Egito.

Trailer de O Príncipe do Egito:

7. A Família do Futuro

A Família do Futuro foi produzido pela Disney e lançado em 2007

É um filme que merece mais visibilidade. Embora não seja uma história de conto de fadas, com princesas e magia, mas sim de uma criança extremamente inteligente e órfã. Um garoto é inventor e com suas invenções busca, de alguma forma, encontrar sua família.

Sinopse de A Família do Futuro:

Lewis é um gênio que perde as esperanças de encontrar sua invenção mais recente, que foi roubada por Bowler Hat Guy. Porém para sua surpresa, o jovem Wilbur Robinson chega para levá-lo a um passeio em sua máquina do tempo. Os garotos passam um dia no futuro com a família excêntrica de Wilbur e acabam descobrindo um segredo.

Trailer de A Família do Futuro:

8. Karate Kid

Estreado em 2010, com Jack Chan e Jaden Smith, o filme dramático dirigido por Harald Zwart e produzido por Will e Jada Pinkett Smith é um reboot do filme original de 1984.

Sinopse de Karate Kid:

Um garoto de 12 anos chamado Dre Parker se muda para a China com a mãe e se vê em um terra estranha. Ele sabe um pouco de caratê, mas suas habilidades não são o bastante para enfrentar o valentão da escola, Cheng. Dre faz amizade com o Sr. Han, um mestre das artes marciais, que lhe ensina os segredos do kung fu na esperança de que o garoto possa derrotar Cheng e, quem sabe, conquistar o coração da linda Mei Ying.

Trailer de Karate Kid:

9. Os Muppets na Ilha do Tesouro

Em 1996, foi lançado o filme Os Muppets na Ilha do Tesouro, sob a direção de Brian Henson. Os Muppets têm seus filmes sendo lançados no cinema desde a década de 1970, e até participando de músicas de vários artistas. A sugestão principal é do filme Os Muppets na Ilha do Tesouro, mas todas as obras são interessantes e compensa dar uma conferida com a família.

Sinopse de Os Muppets na Ilha do Tesouro, pelo Adoro Cinema:

Os Muppets se aventuram na sua mais nova comédia musical baseada na história de Robert Louis Stevenson. Jim Hawkins (Kevin Bishop) acaba herdando de um pirata o mapa do tesouro perdido, e resolve alugar um barco para sair em busca do tesouro. Na viagem, ele encontra com o capitão Smollet (Caco, o Sapo), Long John Silver (Tim Curry) e com a Bejamina Gunn (Miss Piggy). Juntos eles buscam o tesouro perdido, passando por diversos obstáculos e grandes aventuras.

Trailer de Os Muppets na Ilha do Tesouro:

Deixo aqui, também, a música Bohemian Rhapsody interpretada por The Muppets' Musical Gang.

10. Irmão Urso

Irmão Urso foi produzido pela Disney e lançado em 2003. Juntamente a Lilo & Stitch, é uma das obras que mostra de forma mais linda a amizade e o amor entre família.

Sinopse de Irmão Urso, por Segredos do Mundo:

Irmão Urso conta a história de um jovem chamado Kenai, que na cerimônia de entrada da sua vida adulta recebe um totem de madeira em forma de urso. Sendo que tais totens eram designados pelos grandes espíritos, e indicaria o traço que lhe orientaria pelo resto da sua vida. Porém, ele não fica muito contente com o significado do seu totem, que representava o amor.

Então com raiva, bem como querendo desafiar os espíritos, Kenai sai à procura do urso que acabara de comer os peixes da aldeia. Seus irmãos, Stika e Denahi o seguem, porém um acidente acontece e Stika morre. Assim, corroído por vingança, Kenai persegue e mata o urso.

Contudo, o espírito de Stika intervém, e juntamente com a magia dos Grandes Espíritos Kenai se transforma em um urso. Atordoado e sozinho, sem poder se comunicar, ele conhece Koda, um filhote de urso que perdeu a mãe. Kenai e Koda partem em uma viagem para o Salto do Salmão, lugar onde os Grandes Espíritos Tocam a Terra.

Trailer de Irmão Urso:

E aí? O que acharam da lista? 

Deixem nos comentários quais desses filmes já assistiram e gostaram e, também, quais filmes desse período que vocês recomendam!

Postar um comentário