Akon cronstruirá versão 'real' de Wakanda no Senegal


Em 2018, Akon anunciou que construiria uma versão real de Wakanda no Senegal. Segundo o The Guardian, a ideia do artista é criar uma cidade inteligente, auto-sustentável e tecnológica.
Ainda de acordo com o veículo, a cidade terá um investimento inicial de $6 bilhões de dólares, e reúne diversos investidores. Além disso, terá o apoio do governo senegalês.
Akon já afirmou que caso o projeto se prove bem sucedido, será criada uma franquia para que outras cidades inteligentes possam ser construídas na África. Tudo isso visando diminuir a dependência do continente com outros países do mundo.
Ainda não se sabe muito sobre o projeto, mas de acordo com o The Guardian 'Akon City' terá a príncipio 800 hectares e a primeira fase do projeto será colocada em prática em 2021. A meta é construir pelo menos 55 hectares até 2023. 
Na semana passada, Akon contou a todos que colocou a pedra fundamental da cidade em Mbodieène, uma vila que fica a aproximadamente mil quilômetros da capital do Senegal: Dakar. 
Ademais, a cidade terá como principal recurso energético a luz solar e contará em seu território com resorts ecológicos. 
Em suma, a ideia principal da 'Akon City' é criar uma cidade segura tanto para senegaleses quanto estrangeiros. Além disso, a cidade promete contar com arranha-céus, um hospital, shoppings, aeroporto, corpo de bombeiro e tudo o mais que for necessário para o desenvolvimento da cidade. 
Apesar disso, o projeto sofre críticas por conta da sua economia. A princípio, o músico pretende utilizar na cidade apenas uma criptomoeda chamada "Akoin".

A grande questão em relação a ela é que para usá-la seria necessário ter um smartphone, o que grande parte dos senelegaleses ainda não tem acesso.
Leia Mais: Cópias Digitais de HQs do Pantera Negra são disponibilizadas de graça
Clique aqui e faça sua assinatura de nossa revista digital, é gratuita!

Postar um comentário

0 Comentários