The Boys, segunda temporada – Os três primeiros episódios


Fonte: Amazon Prime Video

Nessa sexta-feira(4), o serviço de streaming da AmazonAmazon Prime Vídeo, disponibilizou os 3 primeiros episódios da segunda temporada da série distópica, que reúne diversas sátiras de super-heróis conhecidos. A segunda temporada de The Boys terá 8 episódios que serão disponibilizados uma vez por semana durante as cinco próximas semanas (toda sexta-feira), tendo em vista que os três primeiros já estão disponíveis. Confira o que rolou nesses episódios! Alerta, spoiler abaixo!

Stormfront

Fonte: Amazon Prime Video

Junto com a nova temporada tivemos uma nova heroína. Stormfront (Aya Cash) chega para Os Sete para ocupar a vaga deixada pelo Translucido. A mais nova aquisição da Vought tem poderes de controlar o clima, como trovões e tempestades, podendo usar ainda o controle do ar para voar.

Diferente do apresentado na série nos HQs não temos um homem como o novo herói, porém mesmo aqueles fãs mais aficionados por caracterizações fiéis provavelmente não ficaram chateados com a troca, pois a nova integrante é um símbolo de empoderamento feminino, uma mulher com personalidade forte que vem para ameaçar a supremacia do Homelander (Antony Starr)
O líder do Os Sete a conhece de forma inusitada, em que ela se apresenta ao herói junto com a heroína Maeve (Dominique Mcelligott) por meio de uma live no Instagram e podemos ver mais de 2 milhões de views em seu perfil, exaltando a popularidade da heroína. Ela usará as redes sociais para ameaçar a liderança da equipe. 
Com seus grandes poderes, personalidade forte e sua ligação com supremacias raciais, poderemos ver em um futuro próximo uma disputa acirrada dentro do grupo.

A nova Vought

Como vimos no final da primeira temporada o plano de inserir os heróis no Governo dá certo e a Vought passa a prestar serviços para o Pentágono com o intuito de inserir missões para derrotar os super-terroristas (termo odiado pelo Homelander)  ou super-vilões.

Ficamos impressionados com a sequência de mortes causadas pelo Black Noir (Nathan Mitchell) na Síria em uma dessas missões bem no estilo sangrento da série, o Governo usa a vitória do herói em cima dos terroristas como propaganda para justificar manter super-heróis na folha de pagamento.

Homelander tenta impor sua liderança afirmando que ele é a Vought, e chega a ferir gravemente um possível novo integrante da equipe, alegando que apenas ele pode escolher o substituto do Translucido. Isso mostra que o herói está com um ar de psicopatia ainda mais evidente do que anteriormente. 

Não satisfeito com diversas mudanças impostas pela diretoria, ele vai até o Mr. Edgar (Giancarlo Esposito), chefe da Vought para questiona-lo pessoalmente e se surpreende ao ser encarado e culpado de distribuir o Composto V pelo mundo. Sendo indicado como o criador dos super-vilões, nesse momento percebemos que o Homelander não está tão na liderança quanto pensava.

Starlight continua contra os planos da Vought

Starlight (Erin Moriarty) se comunica com Hughie (Jack Quaid) secretamente, já que ele é uma das pessoas mais procuradas do FBI. Seus planos dão certo e ela consegue uma amostra do Composto V, mas é flagrada pelo A-Tran (Jessie Usher) — sim, ele não morreu de infarto — que toma o Composto das mãos dela partindo para entrega-la. Nesse momento, vemos uma nova Starlight, que ameaça contar os segredos do herói e retoma o Composto, provavelmente pelo fato da influência da Stormfront fazer com que as heroínas da série se imponham mais. A heroína vaza todos os segredos sobre a criação dos heróis pela Vought.

Teorias


Um coisa permanece sem ser explicado, por qual motivo o Homelander não matou o Billy Butcher (Karl Urban)? Continuando os acontecimentos da primeira temporada, descobrimos que a esposa do Butcher não está só viva como teve um filho do herói, que supostamente a estuprou e ao longo dos episódios descobrimos que mãe e filho estão sendo mantidos e fortemente monitorados. Isso indica que estão fazendo parte de alguma experiência, comprovado pelo fato do garoto ter os mesmos poderes do Homelander. 

Como citado acima, é possível que Becca (Shantel VanSanten) não tenha sido estuprada e sim coagida de alguma forma a fazer parte de um experimento, e que provavelmente não matar Butcher seja um dos termos.

A criança certamente não usou o Composto V herdando seus poderes do seu pai, o que nos faz pensar que a Vought está trabalhando no primeiro Super-herói que realmente nasceu com poderes, trazendo à tona um ser que pode ser bem mais poderoso do que os existentes. Há também a possibilidade que a criança esteja sendo presa simplesmente por que ainda não foi descoberto uma forma de conte-lo.

E vocês, já assistiram The Boys? O que estão achando da nova temporada?

Postar um comentário