Sony planeja lançar exclusivos do PlayStation para PC


Um relatório corporativo da Sony revelou que planeja lançar mais títulos exclusivos do PlayStation para PC, assim como fez com o game Horizon Zero Dawn no começo do ano, como estratégia de expansão da marca.

O documento, que está disponível aqui, revela que títulos de estúdios como Naughty Dog (The Last of Us) e Santa Monica Studios (God of War) podem ser lançados como meio de expandir os negócios e aumentar o lucro, conforme o seguinte trecho traduzido do documento:

"[...] Isso envolve aumentar os usuários ativos e o tempo de jogo, aprimorando os serviços de rede e reforçando o IP de conteúdo para que os consumidores selecionem o PlayStation como sua plataforma de escolha. Os resultados desejados incluem o crescimento de usuários ativos, retenção mais forte e um ciclo de conversão de caixa mais curto, do qual pode-se esperar um fluxo de caixa expandido. Exploraremos a expansão de nossos títulos próprios para a plataforma de PC, a fim de promover um maior crescimento em nossa lucratividade".

- Relatório financeiro da Sony

A empresa ainda não divulgou quais seriam as datas nem os próximos títulos a serem disponibilizados para a plataforma, mas os números obtidos por Horizon Zero Dawn, que está entre os 25 jogos mais vendidos da Steam e acumulou mais de 13 mil jogadores simultâneos, indicam que a empresa está no rumo certo.

E aí, quais jogos você espera que a Sony lance para PC?
Fontes: Jovem NerdAdrenaline

Postar um comentário