Novo escândalo no CS:GO : ESIC prepara relatório sobre "stream-sniping abuse"

 

A Esports Integrity Commission (ESIC), logo após publicar um relatório completo sobre os técnicos que se aproveitaram do bug do espectador, afirmou estar preparando uma nova declaração sobre “stream-sniping abuse” (também conhecido como “ghost” ou “telar”), que é a prática de equipes que assistem à transmissão do próprio jogo durante competições online para obter vantagens sobre seus adversários. 

Ian Smith, presidente da ESIC, em entrevista ao programa HTLV Confirmed, falou a respeito da prática e como há evidências que diversos jogadores e treinadores assistiram às próprias partidas por meio de streams. Ele afirmou que “o atraso entre a ação em tempo real e a stream limita [a utilização da técnica], mas há informações úteis lá e, acima de tudo, é contra as regras”.

Smith disse ainda que “não é sobre o quanto você está trapaceando”, mas que “é contra as regras estar assistindo transmissões”.

De acordo com o presidente, a ESIC recebeu relatórios “perfeitamente fundamentados em fatos” que apontam times que fazem essa prática, porém não foi divulgado ainda quais equipes que podem estar envolvidas neste novo escândalo.


Fonte: The Clutch

Postar um comentário