Livro: A Batalha do Apocalipse

Anjos, demônios, feiticeiras e muito mais aguardam no universo de Eduardo Sporh. O juízo final chegou e as forças do céu e do inferno se preparam para a maior batalha que esse mundo já presenciou



História:

O livro conta sobre a história de Ablon, um anjo renegado, que ao ser contra as atitudes dos arcanjos, em especial, o Arcanjo Miguel, foi expulso do paraíso, assim, condenado a viver entre os homens até o dia do juízo final. Ao chegar em Haled (Terra), conhece a necromante Samira, uma feiticeira que ao seu lado, luta contra a tirania do arcanjo Miguel

No começo da história nos deparamos com a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, onde Ablon está vivendo atualmente e recebe a proposta de Lúcifer para batalhar contra o Arcanjo Miguel. Deste ponto em diante, nossa história nos leva do céu ao inferno, cheio de reviravoltas e muita emoção.


Em determinados momentos podemos ver um romance entre o protagonista e Samira, aquele tipo de casal quase impossível que você shippa até o final da história.

Mais sobre o livro

O livro foi escrito pelo Jornalista Brasileiro Eduardo Spohr e publicado em 2007 pela revista Jovem Nerd, e logo após pela editora VERUS em 2009. O livro foi lançado em outros países como Portugal, Holanda e Turquia.

Outro ponto importante que é legal de se observar no livro, é todo o cuidado na descrição de acontecimentos escritos em antigas escrituras. Reescrever toda a história cristã e ainda introduzir outras culturas é o que faz a obra ser única. 


Com mais de 400 mil copias vendidas, o livro foi ganhador do concurso literário II Prêmio Fábrica de Livros, uma iniciativa da Fundação Gutemberg de Artes Gráficas e do SENAI-RJ, no ano de 2007, na categoria romance.

Mais obras

A Batalha do Apocalipse faz parte de um universo criado por Spohr. Tendo em mente que o autor escreveu a trilogia de Filhos do Éden, podemos ver que ambos os livros se centralizam, mesmo sendo de enredos diferentes.

Uma curiosidade legal é que em meados de 2019 rolou um abaixo-assinado para que a grande Netflix trouxesse as obras do autor para as telinhas. Até o momento não tivemos resposta da plataforma, mas sonhar não custa nada, não é?


Opinião como leitor

A história nos leva a se apaixonar por tudo, os detalhes de algumas passagens cristãs é o charme. Para quem gosta de uma leitura onde o autor se apega aos pequenos detalhes, A Batalha do Apocalipse é um prato cheio. Além disso, o que foi colocado de vários panteões em diferentes culturas já passa na nossa mente uma guerra que vai muito além do inferno e céu.

"A Batalha do Apocalipse" faz com que até os ateus se apaixonem por Ablon. Super recomendado!

Já leu esse livro? Coloque nos comentários seus personagens favoritos! Vamos adorar conhecer sua visão sobre a obra!

Postar um comentário