Mês Nacional: Conheça Rizzih


Continuando com nosso especial de Mês Nacional, hoje apresentamos para vocês um cantor brasileiro que vocês precisam conhecer.

Rizzih é um cantor, compositor, poeta e ator de 28 anos. Natural de Itajaí, em Santa Catarina, ele ficou conhecido na internet através de seu canal no YouTube, onde interpreta sua personagem Déte Pexera, com ela, ele viajou o Brasil com peças de teatro. Além de Déte, Rizzih também possui muitos outros personagens e imitações de famosos, como Pabllo Vittar. 

Também nos teatros, ele deu vida à Madame Margot, no Beto Carrero. Durante 4 anos, interpretou a drag queen diariamente no espetáculo O Sonho do Cowboy.


Além de sua carreira como ator, e como já dito logo no começo, Rizzih também é cantor e compositor. Vindo de uma família de músicas, a música sempre esteve presente em sua vida. Em junho de 2016 ele lançou seu primeiro álbum, o Celeste.

Com 13 músicas, o single do álbum foi a música Silabário, ganhando clipe e sendo a música da abertura do canal dele no YouTube. Além dessa, fica uma menção honrosa para Amemos, Fragmentos e Tanta. Essa última teve participação de sua irmã mais nova, Julia.

Além dessa parceria, Celeste também conta com outra participação especial, de Violeta Alvez, na música A Sós. 

Você pode escutar o álbum inteiro no Spotify, só clicar aqui.

Assista ao clipe de Silabário:



Em 2019, Rizzih lançou o EP Fita K7, com 6 faixas com beats bem oitentistas. Decisão foi a música single desse projeto que, posteriormente, ganhou uma versão acústica com a participação de Thalita Meneghim

A música Perdão traz um feat. com Lurdez da Luz, que trabalhou com Rizzih no processo de composição também. E fica aqui uma menção honrosa para Pra Te Dizer Tudo.

Esse EP também está disponível no Spotify, aqui.

Ouça Decisão:



Também em 2019, Rizzih e seus amigos Fhilipe Gislon e Jofrancis lançaram o grupo TAZO, uma banda que busca trazer o pop dos anos 90 e 2000 de volta. 

A primeiro música do grupo já chegou com clipe, em março do ano passado. Só Mais Essa Noite é dançante e animada e já mostra qual é a essência do TAZO. Outras músicas com clipes vieram depois, como Queda Livre e Página em Branco.

E, é claro, você pode escutar as músicas deles no Spotify também, aqui.

Assista ao clipe de Só Mais Essa Noite:



E, para encerrar, no nosso Instagram tem uma entrevista exclusiva com Rizzih. Vale a pena ir lá conferir, clique aqui!

Além disso, deem suporte para os artistas nacionais, compartilhem seus trabalhos, curtam, façam o possível.

Redes Sociais do Rizzih:
Instagram

Um comentário :

  1. Adorei a matéria, não conhecia o trabalho dele achei incrível assim como acho vocês, Parabéns pela entrevista esta ficando maravilhoso todas as matérias sobre o mês nacional!

    ResponderExcluir