Confira o Festival de Cinema de Gramado Online


Um dos festivais mais importantes para o cinema brasileiro, o Festival de Cinema de Gramado, chega em sua 48ª edição. Normalmente é realizado na famosa cidade sulista, mas, devido aos efeitos causados pela pandemia do coronavírus, o comitê do evento resolveu, pela primeira vez, fazer exibição à distância das obras selecionadas. Entre curtas e longas-metragens brasileiros e outras representações latino-americanas, o Canal Brasil, pelo seu canal e sua plataforma de streaming (que pode ser adquirida através de uma extensão da Globoplay), traz todo conteúdo até o dia 24 de setembro. 

O festival começou nessa sexta-feira (18/09) e trouxe dois curtas-metragens e dois longas-metragens. Com destaque para "Por que você não chora?" dirigido pela brasileira Cibele AmaralBarbára Paz é uma paciente impactada pelo quadro de transtorno de personalidade borderline que precisa aprender a lidar com isso. Houve também a visita a um ambiente florestal com grandes rivalidades motivadas por relações antigas dos moradores da região na obra argentina "El Silencio del Cazador" pelo diretor Martín Desalvo

Ao longo da semana poderemos contemplar mais longas brasileiros e internacionais como: "Aos Pedaços", de Ruy Guerra, "Um animal Amarelo", de Filipo Bragança, "Me Chama que Eu Vou" de Joana Mariani, "La Frontera" de David David, "El Gran Viaje Al Pais Pequeño" de Mariana Viñoles, "Tu me Mnaques" de Rodigo Bellott, entre outros.

No dia 25 de setembro (penúltimo dia) haverá uma programação especial em homenagem a César Troncoso (Kikito de Cristal), Denise Fraga (Troféu Cidade de Gramado), Laís Bodanzki (Trófeu Eduardo Abelin) e Marco Nanini (Troféu Oscarito) com fechamento pela obra "Bye Bye Brasil" de Cacá Diegues. O último dia, 26 de setembro, poderemos acompanhar a premiação que entregará o famoso Kikito para aqueles que se destacaram. 


Postar um comentário