Quem é Nia DaCosta, a nova diretora de "Capitã Marvel"


Nascida em 1990 no bairro novaiorquino do Brooklyn e criada no Harlem, a jovem Nia desenvolveu interesse por cinema quando teve contato com o filme Apocalypse Now (1979), dirigido por Francis Ford Coppola. A produção a fez mergulhar em filmes dos anos 1970 e se aprofundar no trabalho de nomes marcantes como o próprio Coppola, Martin Scorsese, Steven Spielberg, entre outros.

Graduada na New York University Tisch School of The Arts, Nia conheceu seu maior ídolo, Scorsese, em um trabalho de assistência de TV que prestou ao célebre cineasta nesta universidade.
O roteiro e direção do filme de suspense "Little Woods", de 2018 e estrelado por Tessa Thompsom, foi o primeiro trabalho notável de Nia DaCosta, sendo inclusive selecionado para a exibição no festival de Sundance, um dos mais populares e respeitados festivais de cinema do mundo.

No fim de 2018 foi anunciado que Nia estava trabalhando em uma sequência para o filme de terror "O Mistério de Candyman", de 1992, e que a produção do longa está sob a responsabilidade de ninguém menos que Jordan Peele (Corra!).

Agora, a jovem Nia DaCosta ganha os holofotes ao se tornar a primeira mulher negra a ser anunciada como diretora de um filme da Marvel. E logo de um dos títulos mais importantes, em questão de representatividade: Capitã Marvel 2, cujo lançamento está previsto para julho de 2022.

Postar um comentário