O que aconteceu com… Tobey Maguire | Capítulo 3

O início dos anos 2000 foi marco para o filme de super herói, já no início da década tivemos o lançamento do primeiro filme dos X-men e logo depois, em 2002, foi o início de uma das trilogias mais querida pelos fãs do cabeça de Teia, o Homem Aranha de Sam Raimi, estrelado pelo nosso querido Tobey Maguire. Mas depois do último filme, Homem Aranha 3, lançado em 2007, e nosso astro de Hollywood acabou ficando sumido da mídia e gerando a então famosa dúvida: O que aconteceu com Tobey Maguire? Pois bem Jovens Geek, vocês votaram, então é o que vamos descobrir neste capítulo da nossa série especial.

Quem é Tobey Maguire?
Caso você tenha nascido bem depois e esteja se perguntando "quem raios é Tobey Maguire?" Não se preocupe, iremos te contar! Para início de conversa, seu verdadeiro nome é Tobias Vincent Maguire. Aposto que muito marmanjo não sabia dessa não é mesmo?

Nascido dia 27 de junho de 1975, na Califórnia, EUA, Tobias… digo Tobey, além de ator é produtor e sua carreira começou bem antes de virar o Peter Parker. Na verdade, sua primeira aparição no cinema foi em 1989 no longa chamado The Wizard, dirigido por Todd Holland (não, não é o pai do Tom Holland). Tobey também trabalhou em outros filmes com o próprio Chuck Norris. Tobey conheceu Leonardo DiCaprio e se tornaram grandes amigos e a dupla muitas vezes se ajudava conseguindo papéis em filmes e outras produções. Ele chegou a mudar um pouco sua carreira para que não tivesse que competir com seu amigo DiCaprio.

O ator chegou a passar por problemas com alcoolismo ainda menor de idade, mas passou por um processo de reabilitação e após isso conseguiu papéis notáveis como Paul Hood em A Tempestade de Gelo de Ang Lee em 1997, trabalhou em Medo e Delírio em Las Vegas de Terry Gilliam em 1998, filme que contou com nomes como Johnny Depp e Benicio Del Toro no elenco. Em 1999 esteve no filme Cavalgada com o Diabo de Ang Lee, até que em 2002 ele atuou em um dos filmes que ia mudar sua vida totalmente.

Uma curiosidade sobre Tobey é que o grande astro na verdade queria trabalhar com culinária, inclusive chegou a entrar na aula de culinária, mas sua mãe lhe deu 100 dólares para que entrasse num curso de teatro e bom, sabemos o resultado disso.

O Homem Aranha




Em 2002 Tobey protagonizou um dos filmes mais adoráveis dos anos 2000, Homem Aranha. Ele ainda reprisou o papel nas outras duas produções do cabeça de teia dirigido por Sam Raimi, além de ter dublado os jogos do personagem. Todos os três filmes foram grande sucesso e estiveram na lista de maiores bilheterias de cada ano.

Maguire ficou tão querido no papel do herói da Marvel que seu nome foi colocado em uma nova espécie de aranha descoberta em 2015, sendo chamada de Filistata maguirei. Ele também foi homenageado com seu nome numa nova espécie de caranguejo aranha que recebeu o nome de Maguimithrax. A franquia iria ganhar um quarto filme, mas houve problemas no roteiro e a Sony decidiu reiniciar a franquia que chamou de The Amazing Spider Man, com Andrew Garfield sendo o novo Peter Parker e ganhou dois filmes, o primeiro sendo lançado em julho de 2012.

Por onde anda?




Depois de Homem Aranha 3, que não teve tanta repercussão como os dois primeiros filmes, Tobey participou de outros filmes como Entre Irmãos, em 2009, filme que deu ao ator o prêmio de melhor ator em filme dramático no Globo de Ouro. Participou também do filme Reflexo da Paixão em 2013 e em 2014 produziu e atuou no filme O dono do jogo. E desde então, Maguire ficou longe das telonas. Isso porque, como mencionei no início da matéria, além de ator ele é produtor e é o que ele mais gosta de fazer.

Apesar de ter uma aparência juvenil, Maguire já tem 45 anos e se considera velho para atuar em novas produções, quando esteve em Homem Aranha de 2002, o ator beirava os 30 anos tendo no último filme da franquia em 2007, seus 32 anos. Há quem diga que não tivemos um Homem Aranha 4 devido a insatisfação do ator com a repercussão do terceiro longa e por estar ficando velho demais para o papel.

Maguire também passou por alguns problemas pessoais como o divórcio de um casamento que durou 9 anos com
Jennifer Mayer com quem teve 2 filhos. Além disso, entrou numa polêmica com problemas de jogos de azar. O ator era viciado em jogos de aposta e jogava bastante com outros atores, como Ben Affleck e DiCaprio.

Muitos chegaram a pensar que o ator estava com depressão ou até mesmo desaparecido, mas na verdade Tobey sempre foi bastante reservado e nunca gostou de ser o centro das atenções. Para os que acham que ele se afastou de Hollywood, não se preocupem, pois ele tem mais 6 projetos pela frente, não como ator, mas como algo que ele realmente gosta, que é produzir.

Entre suas próximas produções estão Boyz in the Wood, The Best of Enemies e o filme com Bruce Willis chamado McClane, que contará a história da franquia Duro de Matar.

Até o momento em que essa matéria foi escrita não se sabe se algum dia Tobey irá voltar ao papel de Homem Aranha, sonho de muitos fãs. 

Agora que você já sabe o que aconteceu com Tobey Maguire, pode escolher quem estará no nosso próximo capítulo. 

Vote no nosso Instagram entre Ben Stiller e Bruce Willis ou comente aqui embaixo. Até a próxima!


2 comentários :