Hyper Scape: O battle royale da Ubisoft


A Ubisoft lançou oficialmente o Hyper Scape, um novo battle royale, disponível para PC, Xbox One e Playstation 5. O game passou por períodos de teste e agora chegou para o grande público, gratuitamente.

O ano é 2054 e o Hyper Scape é um mundo virtual criado pela Prisma Dimensions. Na cidade de Neo-Arcadia ocorre o Battle Royale de Disputa da Coroa. O lançamento dá início à primeira temporada, intitulada de O Primeiro Princípio, sendo também o começo da narrativa do game.

Logo no trailer de apresentação da temporada os jogadores são apresentados à um mistério no universo criado pela Prisma. Confira abaixo:



Com visual urbano e futurista, o game traz o que todos os battle royales possuem, mas de forma reinventada. São 100 jogadores por partida, com modo Solo ou Esquadrão (trios, nesse último caso) e duas maneiras de vencer: eliminando todos os oponentes ou pegando a coroa. No final da partida, independentemente de quantos jogadores ainda estiverem vivos, aparece uma coroa no mapa e, aquele que pegá-la e conseguir ficar por um tempo determinado com ela, vence a partida. O único porém é: a localização da coroa aparece para todos e, você estando com ela, fica na mira dos outros jogadores.

Como dito, Hyper Scape possui todos os elementos clássico de um battle royale, mas reformulados. Um deles é a forma de vitória, com a coroa, então vamos falar um pouco sobre os outros.

Um desses elementos é o lobby do game. Para acessar as janelas daquilo que você deseja (Novidades, Passe de Batalha, Armário, Modo de Jogo...) você precisa andar até o lugar especificado para isso. Então, basicamente, é um lobby onde você consegue andar por ele, tanto para acessar essas janelas quanto para testar as armas e hacks.

A zona segura também funciona de maneira diferente. Ao contrário de outros battle royales, como Fortnite, Apex Legends COD, onde a zona segura é delimitada por um círculo que fica menor a cada rodada, deixando o mapa coberto por um gás nocivo, em Hyper Scape algumas áreas do mapa vão colapsando, isso é, sumindo. São áreas aleatórias que, a partir do momento que começam a sumir, podem colocar os jogadores em becos sem saída ou, no mínimo, com saídas distantes.

Caso você esteja dentro de uma área que está entrando em colapso, você percebe o mapa sumindo aos poucos e um sinal aparece na tela, indicando o trajeto mais próximo para ir para uma área segura.


Se você é desses que gosta de jogar em esquadrão, esse modo tem uma mecânica bem diferente de outros games desse estilo. Caso você seja eliminado, você vira uma espécie de fantasma. Com isso, você pode andar pelo mapa normalmente, informando aos seus colegas de equipe onde estão os inimigos ou itens. Você não terá armas ou hacks e não pode quebrar barreiras, para entrar em uma casa, por exemplo. Para voltar para a partida de vez, você precisará encontrar um local onde outro jogador tenha sido eliminado, e então alguém do seu esquadrão poderá te reviver. Ou seja, mesmo quando você morre, você continua jogando, não apenas assistindo pela visão do seu amigo.

O game traz 11 armas, com sniper, rifle de assalto, escopetas e outras. As munições são iguais para todas e há um limite. O interessante aqui é que temos a funcionalidade de fusão, tanto para armas, quanto para os hacks. Sempre que você encontrar uma arma que você já tem equipada, você tem a opção de fundir as duas, para obter outra melhor. Para chegar ao nível máximo, são necessárias outras 4 armas além da que você já possui. Essa fusão permite aumentar o tamanho do pente e o dano, por exemplo.

Os hacks já foram mencionados algumas vezes aqui. Eles são habilidades especiais que cada jogador pode ter. Assim como as armas, são encontrados pelo mapa e podem ser melhorados (diminuindo o tempo de espera de cada um). São 11 hacks, que trazem habilidades para ataque, defesa, fuga e outros. 

Cada jogador pode equipar até duas armas e dois hacks.


Agora, alguns outros detalhes importantes sobre o game:
  • Sem dano de queda: assim como em Apex Legends, você pode cair de alturas consideráveis sem se preocupar com isso;
  • Time to kill maior: diferente de outros battle royales, você precisa atirar por muito mais tempo para eliminar um jogador, especialmente se você não tiver upado nenhuma arma.
  • Cura automática: perdeu muita vida? Assim como em COD, ela se regenera sozinha, é só ficar algum tempo sem levar dano.
  • Pulo duplo e deslizada: basicamente o que o nome diz, você pode dar pulos duplos e deslizar pelo mapa, locomoção ágil.
  • Verticalidade: você consegue escalar os prédios com facilidade e chegar em lugares bem altos.
  • Primeira pessoa: o nome já diz também, você joga em primeira pessoa.
Para aqueles que acompanham algum streamer da Twitch, ou são streamers, a Ubisoft trouxe uma extensão diferenciada para a plataforma. A extensão chamada de Hyper Scape Crowncast permite que espectadores votem em eventos que acontecerão nas partidas do battle royale. Durante uma partida acontecem eventos como "Gravidade Baixa", "Kits Médicos" e por aí vai. Além disso, é possível avançar no seu Passe de Batalha enquanto assiste à alguma gameplay. Para saber como funciona, com todas as informações possíveis, é só clicar aqui

E por falar em Passe de Batalha, ele vem com duas versões: a gratuita e a premium. Ambos possuem 100 níveis, com a diferença de que a gratuita não possui itens em todos os níveis. O Passe de Batalha Premium custa 950 Bitcrowns, a moeda do jogo. Lembrando que, assim como outros games, esse passe só fica disponível até o final da temporada, que acontece no dia 5 de outubro.


Em questão de história, podemos esperar bastante vindo por aí. Conforme você joga, pode coletar Fragmentos de Memória, que trazem uma imagem e um trecho da narrativa que permeia o jogo. Além disso, algumas HQs devem ser disponibilizadas, indo pelo mesmo caminho de apresentar o mundo criado pela Prisma Dimensions.

No mais, Hyper Scape é um battle royale extremamente frenético, com mecânicas interessantes, que o diferem de outros games do gênero. Certamente não foi criado para que os jogadores camperem. Aliás, vale o aviso: ele pode afetar pessoas com problemas de epilepsia.

E para relembrar: o game está disponível para PCs, Xbox One e Playstation 5, gratuitamente.

Postar um comentário