Ammonite: Trailer mostra Kate Winslet e Saoirse Ronan vivendo um romance


Mais um filme muito aguardado para esse ano ganhou um trailer oficial. Ammonite promete fortes emoções, em um intenso romance, que toma espaço na vida de duas mulheres na Inglaterra de 1840.

Mas quem são essas mulheres? A aclamada atriz e vencedora do Oscar de Melhor Atriz por The Reader, Kate Winslet, assume o papel da paleontóloga Mary Anning, que ficou conhecida pelas suas descobertas referentes a fósseis jurássicos no sudoeste da Inglaterra. Em outra fase da sua vida, Mary parece viver de forma solitária, em busca de pequenos fragmentos fossilizados para poder vender aos turistas e manter sua situação financeira equilibrada. As coisas mudam quando a jovem Charlotte Murchison, vivida por Saoirse Ronan (4 vezes nomeada ao Oscar com apenas 26 anos), chega em sua vida. Relutante em querer manter uma aprendiz, Mary faz com que sua relação com Charlotte não comece bem. Ainda em meio a tudo, a mais nova tem que lidar com seu estado de "melancolia", porém o laço entre elas aperta com o passar do tempo, gerando um ambiente propicio para o florescer de uma paixão.

A direção e o roteiro do longa estão nas mãos do cineasta britânico Francis Lee, que foi responsável pela realização de God's Own Country em 2017. Esse último filme do diretor também tem como foco principal uma relação homoafetiva, mas, dessa vez, estrelada por dois homens. O trabalho do cineasta foi muito elogiado e sua obra conseguiu trazer uma história profunda, que usa o seu ambiente natural de forma muito precisa para ajudar a expressar o sentimentalismo da narrativa. Algo que parece ser explorado mais uma vez em Ammonite, o que nos faz lembrar também de Portrait of a Lady on Fire, obra mais recente da diretora francesa Céline Sciamma.

Confira abaixo o trailer liberado pela Neon:

Postar um comentário