20 filmes que fazem 20 anos em 2020


Você se lembra o que estava fazendo no ano 2000? Parece que foi ontem que estreavam as séries: CSI, Malcolm in the Middle, Gilmore Girls e as animações Dora, a Aventureira, Yu-Gi-Oh!, X-Men Evolution e As Aventuras de Jackie Chan. Na TV aberta nacional, começavam a ser exibidos TV Globinho, o Programa do Jô, o Caldeirão do Huck, TV Fama, Altas Horas e o reality show No Limite e novelas como O Cravo e a Rosa, Uga Uga e Laços de Família se destacavam. Nas rádios, ouvíamos canções como "Bye Bye Bye", do N'SYNC; "Natasha", do Capital Inicial; "Xote dos Milagres", do Falamansa; "Xibom bombom", de As Meninas; "What a girl wants", de Christina Aguilera; "Amor i love you", Marisa Monte; "I'm Like a Bird", de Nelly Fyrtado; "Anna Julia", de Los Hermanos, além de sucessos de Evanescence e KLB.

Alguns filmes que moram no nosso coração e foram muito importantes historicamente estão completando 20 anos de lançamento, em 2020; por isso, preparamos essa lista de filmes, com duas décadas, mais famosos do cinema, para você relembrar conosco.

As Panteras (22 de outubro)

Três detetives particulares de elite, lindas, sensuais e brilhantes trabalham para Charlie. Especialistas em artes marciais, estão armadas com alta tecnologia e veículos de alto desempenho. Usando uma série de disfarces, elas utilizam suas habilidades para resgatar um futuro bilionário que foi sequestrado, tentando evitar que seu software secreto de identificação de voz caia em mãos erradas.



X-Men - O Filme (13 julho)

Eles são filhos do átomo superior, o próximo elo na corrente da evolução. Cada um nasceu com uma mutação genética rara, que na puberdade se manifestou em poderes extraordinários. Em um mundo cheio de ódio e preconceito, eles são temidos por aqueles que não podem aceitar suas diferenças. Liderados por Xavier, os X-Men lutam para proteger um mundo que os teme. Eles estão presos em uma batalha contra um ex-colega e amigo, Magneto, que acredita que os humanos e os mutantes não devem viver juntos.



O Auto da Compadecida (10 de setembro)

O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviverem. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.



Gladiador (19 de maio)

Commodus toma o poder e se livra de Maximus, um dos generais favoritos de seu predecessor e pai, o grande filósofo, rei e imperador, Marcus Aurelius. O bravo guerreiro é forçado a se tornar gladiador nas arenas e precisa lutar pela vida.



A fuga das galinhas (22 de dezembro)

No galinheiro de uma fazenda inglesa dos anos 1950, galinhas cumprem sua função e vivem pacatamente sonhando com uma vida melhor. Uma delas, Ginger, sonha com a liberdade e planeja sair voando dali junto com suas companheiras.



Todo mundo em pânico (22 de setembro)

Depois do assassinato de uma bela colega de classe, um grupo de adolescentes desorientados descobre que há um assassino entre eles. A heroína Cindy Campbell e a sua turma de amigos tentam se proteger do perigo, mas Gail Hailstorm, uma repórter irritante, simplesmente não os deixa em paz.



O Grinch (08 de dezembro)

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.



Show Bar (22 de setembro)

Uma compositora tímida de Nova York busca o sucesso e o estrelato enquanto trabalha no badalado estabelecimento noturno Coyote Ugly. Ela tenta fazer a carreira decolar trabalhando como garçonete, mas o comportamento das colegas, que dançam no balcão, bebem e flertam com os clientes, logo coloca o seu relacionamento em risco.



Outono em Nova York (11 de agosto)

"Outono em Nova York" segue as aventuras de Will Keane, um playboy de quase 50 anos, dono de um restaurante em Nova York e mestre da sedução sem compromisso. Porém sua vida muda quando conhece Charlotte Fielding, uma jovem de 21 anos de idade e de espírito livre que gosta de experimentar a emoção da vida adulta. Esse encontro inesperado quebra os preconceitos de Will sobre mulheres, sexo e responsabilidade.



60 Segundos (04 de agosto)

Randall "Memphis" Raines abandonou a vida criminosa há tempos, mas a visita de um amigo o força a retornar à atividade. Para salvar a vida do irmão, ele não tem outra saída senão fazer o que faz de melhor: roubar carros. É apenas uma noite, 50 carros e um contrato.



102 Dálmatas (22 de novembro)

Nesta nova história, Cruella De Vil sai da prisão devido ao seu bom comportamento e porque prometeu não se meter novamente com o negócio de peles. Ela, entretanto, não consegue manter sua promessa e rapidamente elabora um novo plano, tendo, dessa vez, os dálmatas como alvo.



O Patriota (27 de junho)

Benjamin Martin é um veterano de guerra que renunciou às armas e decidiu viver em paz com sua família. Mas, quando os ingleses trazem a Guerra da Independência até o seu quintal, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado de seu filho idealista, liderando uma rebelião contra o implacável e equipado exército britânico. No processo, ele descobre que só pode proteger sua família lutando pela liberdade da jovem nação.



A Nova Onda do Imperador (29 de dezembro)

O jovem e arrogante Imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua poderosa mentora chamada Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é com a ajuda de Pacha, um humilde camponês. Juntos, eles precisam enfrentar a bruxa Yzma antes de concluir sua jornada.



Réquiem Para Um Sonho (02 de novembro)

Enquanto o filho lida com sua própria batalha contra as drogas, Sara é convidada para participar de seu programa de TV favorito. Para poder usar o vestido preferido, começa a tomar pílulas para emagrecer e fica viciada.



Miss Simpatia (27 de abril)

Uma masculinizada agente do FBI se disfarça para participar de um concurso de Miss Estados Unidos, a fim de capturar um terrorista.



Entrando Numa Fria (09 de dezembro)

Tudo o que pode dar errado para o futuro noivo Greg Focker acontece. Seus problemas começam com o desastroso primeiro encontro que ele tem com a família de sua namorada, mais notavelmente com o seu intimidante sogro e agente secreto Jack Byrnes, e daí tudo vai por água abaixo.



Corpo Fechado (19 de janeiro)

Um espantoso desastre de trem deixa os Estados Unidos em choque. Todos os passageiros das locomotivas acabam mortos, exceto David Dunne, que sai completamente ileso do acidente, deixando todos, inclusive os médicos e ele próprio, em choque. Enquanto busca explicações sobre o que poderia ter salvado sua vida, David encontra Elijah Price, um desconhecido que apresenta uma explicação no mínimo bizarra para o fato.



Premonição (17 de março)

Alex Browning está embarcando em uma viagem para Paris e sofre uma premonição, pela qual vê o avião explodir momentos depois de sair do chão. Alex insiste que todo mundo saia do avião e sete pessoas, incluindo Alex, são obrigados a desembarcar. Todos veem quando o avião realmente explode como uma bola de fogo. Ele e os outros sobreviventes brevemente enganam a morte, mas não serão capazes de evitar o seu destino por muito tempo. Um a um, esses fugitivos do destino viram vítimas da morte.


Amnésia (31 de agosto)

Leonard está caçando o homem que estuprou e matou sua esposa. Ele tem dificuldades em encontrar o assassino, pois sofre de uma forma intratável de perda de memória. Mesmo que ele possa lembrar detalhes da vida antes do acidente, Leonard não consegue lembrar o que aconteceu quinze minutos atrás, onde está indo ou a razão.



Postar um comentário