Daniel Radcliffe responde aos comentários de J.K Rowling


Na última semana, a autora JK Rowling, mais uma vez, compartilhou coisas transfóbicas no Twitter. Dessa vez ela questionou sobre "pessoas que mensturam".
A internet entrou em polvorosa, fosse os potterheads ou até quem não era.
Então, o ator Daniel Radcliffe - mais conhecido por interpretar Harry Potter nos filmes - deu uma resposta sobre isso na última segunda-feira, dia 8 de Junho.
Sua resposta foi publicada no site do Trevor Project, que é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção de suicídios para pessoas da comunidade LGBTQIA+.
Em seu texto, o ator disse:
Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração ao contrário apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência no assunto que Jo ou eu.
(...)
Espero de verdade que vocês não percam totalmente o que foi valioso nessas histórias para vocês. Se esses livros ensinaram que amor é a maior força do universo, capaz de superar qualquer coisa; se eles ensinaram que a força é encontrada na diversidade, e que ideias dogmáticas de pureza levam a opressão de grupos vulneráveis; se vocês acreditam que um personagem em particular é trans, não-binário, ou tem gênero fluido, ou é gay ou bissexual; se você encontrou qualquer coisa nessas histórias que ressoou em você e ajudou em qualquer momento de sua vida — então isso é entre você e o livro que você leu, e isso é sagrado.
Ele também pediu desculpas aos fãs e afirmou que não quer tornar isso uma briga entre ele e a JK, pois sabia que a imprensa ia tratar dessa forma.
E também demonstrou seu apoio a toda a comunidade LGBTQIA+, especialmente aos transgêneros e não-binário, que foram diretamente afetados com os comentários que a autora postou no twitter.

Fonte: G1

Gostou desse conteúdo?
Assine nossa Revista GRATUITAMENTE e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo Nerd! Clique AQUI para assinar.

Postar um comentário

0 Comentários