Instituto Forte

Olá, caros geeks! Recentemente, fizemos uma matéria falando sobre um projeto de trabalho voluntário que visa uma sociedade melhor, o Rotary. Hpje, venho divulgar mais um projeto super bacana que também conheci na Brasil Game Show - até porque podemos ser viciados em games, mas devemos nos engajar e estar informados de iniciativas tão legais. Conversamos com a Keyla, a coordenadora do Instituto Forte e ela foi super acessível, e bateu um papo legal.


O projeto Instituto Forte surgiu a 6 anos em Guarulhos, onde um grupo de pessoas da igreja Bola de Neve se reuniram para criar algum projeto social. Eles já ajudavam moradores de rua enviando comida e agasalhos, mas sentiam que poderiam ir além. Então começaram a receber lixo eletrônico, que consiste em celular velhos, baterias, computadores que não são mais utilizados, placas, etc, além de separar sucata e gerenciamento de resíduos.

Com o dinheiro arrecadado, eles conseguem colher moradores de ruas e fazer um acompanhamento, psicológico e físico para reintegrar essa pessoa a sociedade.

A Keyla me explicou que foram convidados pela BGS para estar no evento e durante todo ele, estavam colhendo componentes  eletrônicos usados. Mais do que colaborar com o meio ambiente, é mostrar que esse "lixo" pode salvar vidas.

Para quem estiver interessado em saber mais e até mesmo colaborar, pode seguir as redes sociais e entrar em contato pelo Instagram (@forteinstituto) e pelo Facebook (instituto Forte).


Postar um comentário