Você sabe o que é Rotary?

Durante minha ida na BGS [Brasil Game Show] ano passado, acabei encontrando um cantinho muito especial no evento dedicada a uma causa social: o Rotary. Mas você já ouviu falar dele? Conversamos com o Caio, atual presidente do Rotaract SP Aeroporto e ele contou um pouquinho do projeto.

O Rotary pretende fazer da terra um lugar mais legal através de pessoas melhores, que se reúnem e realizam serviços comunitários. Dentro dele, existem outros sub grupos como o Rotaract, que engloba pessoas de 18 aos 30 anos com a crença de que a juventude precisa contribuir e levar para as outras gerações a ideia de ajudar o planeta.

Resultado de imagem para rotaract

Um dos projetos que eles realizaram e me chamou muita atenção foi em 2017, onde conseguiram arrecadar dinheiro para construir casas para pessoas em vulnerabilidade. O Distrito 4420, que é a qual o Caio preside, além de doar o material de construção limparam e nivelaram o terreno, fizeram as casas do zero.

"Você vê a situação da pessoa e se coloca no lugar dela. É gratificante saber que você está ajudando alguém de alguma forma", ele conta.

Dentro da ONG existe o presidente, tesoureiro, secretário etc e isso acaba desenvolvendo várias habilidades como o de liderar pessoas, ir atrás de patrocínios, etc. Ou seja, além de estar ajudando ao próximo, isso também conta como uma atividade profissional.

Para ser integrante, você precisa comparecer as reuniões e depois passa por uma votação, onde os membros decidem se você está apto para fazer parte.

Entre os requisitos, é necessário ser uma pessoa comprometida, ter vontade de ajudar ao próximo e companheirismo, até porque você estará dedicando parte do seu tempo para outras pessoas.

Para entrar em contato, você pode mandar um e-mail para rotaractspaeroporto@gmail.com.

Revista Jovem Geek segue à disposição para divulgar entre os jovens conteúdo nerd e claro, colaborar com a divulgação de causas sociais!

Postar um comentário