Coronavírus - China reabre mais de 500 cinemas após controle do vírus no país.

A China está realizando uma pesada quarentena iniciada em janeiro, após o surto do novo Coronavírus se alastrar pela grande metrópole central de Wuhan e região. Mesmo com a medida drástica, o país registrou um índice de 80 mil infectados, com mais de 3 mil mortos em dois meses.

Contudo, na semana passada a quarentena mostrou seu primeiro resultado expressivo, com o controle da transmissão comunitária na China, emocionando muito todos os profissionais da saúde envolvidos nessa grande batalha.

Agora o gigante do Oriente busca aos poucos voltar suas atividades aos trilhos da normalidade e como uma das primeiras medidas o governo chinês autorizou a reabertura de mais de 500 cinemas, localizados nas províncias de Xinjiang, Shangdong, Sichuan, Fujian e Guangdong. Esse número de salas de cinema representa menos de 5% da atividade total da operação comercial do cinema na China e está com pouquíssima arrecadação, uma vez que o público chinês ainda não se sente encorajado a voltar às ruas.

Se na China o momento é de se reerguer, não se pode dizer a mesma coisa do Ocidente. No Brasil, a quarentena em exercício nos estados está caminhando cada vez mais para o fechamento total dos serviços e o horizonte da reviravolta contra o vírus infelizmente ainda não parece alcançável a curto prazo.

 

Postar um comentário