Recomendações de filmes para ver no feriado!!



1- “Forrest Gump” (1994)
Na trama, Forrest Gump (Tom Hanks) relembra sua trajetória de vida e momentos marcantes da história, como a Guerra do Vietnã, pelos quais passou, além de figuras icônicas, como Elvis Presley a quem conheceu e se relacionou.


2- “500 dias com ela” (2009)
Nessa comédia romântica, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) dá seu ponto de vista sobre o relacionamento com Summer Finn (Zooey Deschanel), descrevendo-o do começo ao fim com todos os seus detalhes e imperfeições, gerando diferente opiniões sobre os personagens.


3- “300” (2006)
Nesse longa-metragem de ação, é contada a emocionante história do confronto entre um exército reduzido de espartanos, liderados pelo Rei Leônidas (Gerard Butler), contra o numeroso exército de persas, conduzidos pelo Rei Xerxes (Rodrigo Santoro).


4- “Your name” (2016)
Nesse filme em formato de anime, é contada a história de um casal de adolescentes que vivem em diferentes cidades japonesas e têm vidas muito distintas, todavia desenvolvem uma forte conexão entre si pelas imagens dos seus sonhos.




5- “As branquelas” (2004)
Nessa comédia, os irmãos Marcus e Kevin Copeland (Marlon e Shawn Wayans) são  agentes do FBI responsáveis por escoltar duas irmãs socialites ao Hampton. Todavia, após uma série de contratempos, eles são obrigados a substituí-las em seus compromissos. Com duas perucas loiras e (muita) maquiagem, eles se passam por elas em situações muito cômicas.




6- “A Lista de Schindler” (1993)
Nesse drama, Oskar Schindler (Liam Neeson) gasta toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial.
A direção é de Steven Spielberg, estrelando Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes.



7- “Como eu era antes de você” (2016)
Nesse típico romance que te faz encher os olhinhos de lágrimas, é contada a história de um solteirão, rico e bem mal humorado (interpretado por Sam Claflin) que, por consequência de um acidente, ficou tetraplégico e optou por desistir da vida. Por isso, Lou (Emilia Clarke) foi contratada como cuidadora para tentar convencê-lo a mudar de ideia, causando grandes reviravoltas na sua vida.




8- “O Menino Que Descobriu o Vento” (2019)
Baseado em uma história real, o filme conta a história de uma menino que, inspirado por um livro de ciências, constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.


Postar um comentário