Escudo do Capitão América será leiloado para caridade!



CAPITÃO AMÉRICA:

Steve Rogers, o “Capitão América”, é um dos heróis mais populares do universo Marvel e teve sua primeira aparição em 1941 pela, agora extinta, Timely Comics. Isso mesmo! O personagem é mais velho que a própria editora Marvel!
Ele foi desenvolvido por Joe Simon e Jack Kirby. Sua história, como herói dos quadrinhos, tem início quando ele torna-se cobaia de teste para o experimento de um soro que o transforma em uma arma a favor dos EUA.
O soro injetado durante a experiência fez dele um homem com super força e resistência, que logo vira símbolo americano contra o nazismo em meio à Segunda Guerra Mundial.
Não obstante as incríveis resistência e força física adquiridas, seu escudo é feito de Vibranium (um dos metais mais resistentes do mundo nas HQs).
Ele também é um dos líderes dos “Vingadores” (grupo de super heróis surgido na década de 60 e que carrega grandes nomes da Marvel).
Nosso Capitão América teve sua presença marcada em 11 filmes, sendo 3 deles solo.

O ESCUDO:

A peça é a mesma que Steve Rogers (Chris Evans) usou em “Vingadores: Ultimato”, filme no qual os heróis travaram uma batalha contra “Thanos” (titã louco, destruidor de mundos e assassino de deuses).
O objeto foi doado por Victoria Alonso, a produtora executiva da Marvel Studios. Aquele que adquiri-lo receberá, também, um certificado de autenticidade com assinatura de Russell Bobbitt, o cenógrafo dos filmes.
O escudo está sendo leiloado com a intenção de arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade, cujo objetivo é auxiliar meninas a tornarem-se mulheres fortes e que reconheçam seus valores na sociedade... Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser, não é mesmo?


Postar um comentário