Bob Iger deixa cargo de CEO da Dinsey


 Após 15 anos no cargo, Bob Iger deixou o posto de presidente da Disney nesta terça-feira (25/02). O anúncio foi feito por meio de uma nota da assessoria de imprensa do estúdio, que confirmou que Bob Chapek, que está há 27 anos na empresa e foi presidente da Disney Parks, Experiences and Products, divisão de parques da empresa, assumirá o posto de CEO.



Iger liderou a estratégia da Disney de adquirir a maior parte dos ativos de televisão e cinema da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, consolidando assim seu domínio no setor e afirmou que assumirá o posto de presidente executivo da companhia e supervisionará os empreendimentos criativos da empresa até 31 de dezembro de 2021, quando terminará seu contrato com a Casa do Mickey. Após essa data, irá se aposentar.  

Com o lançamento bem-sucedido do empreendimento direto ao consumidor da Disney e a integração do 21st Century Fox bem encaminhada, acredito que esteja na hora de iniciar a transição para um novo CEO”, afirmou o produtor no comunicado oficial à imprensa.

Chapek disse estar honrado pela chance de servir como sétimo presidente da empresa e afirmou que seguirá as estratégias de expansão de Iger nos próximos anos.

Bob Iger assumiu o cargo de presidente da Disney em 2005, após Michael Eisner deixar a presidência do estúdio. Antes, o produtor foi presidente da emissora ABC, hoje parte do império Disney e vice-presidente da Casa do Mickey entre 2000 e 2005.

O nome do substituto de Chapek na presidência do departamento de parques, experiências e produtos ainda não foi anunciado.


Postar um comentário